fbpx




A Alfa Romeo lançou uma série especial que se vai estender a todos os modelos da atual gama da marca. Assim, Giulia, Stelvio e Tonale vão receber esta série repleta de equipamento e com detalhes específicos. O objetivo é o regresso à origens desportiva da marca.

Qualquer um dos três modelos desta série especial recebe uma pintura bicolor nos tons da bandeira transalpina – Rosso Alfa, Verde Montreal e Bianco Alfa –, contrastada com o tejadilho em preto, que pode ser aberto como opção.
Mas há mais elementos a distinguirem cada um dos modelos, como a grelha trilobo em V pintada a preto no Giulia e no Stelvio, e em Dark Miron no Tonale.

As novas jantes em liga de série são de 19 polegadas na berlina e de 20 no crossover, subindo às 21 polegadas no SUV maior, podendo ser combinadas com pinças de travão Brembo em vermelho.
Para toda a gama, e pela primeira vez no Tonale, o kit inferior está pintado na mesma cor da carroçaria, somando-se as inserções laterais nos para-choques, cavas das rodas e embaladeiras.

Já o Alfa Romeo Stelvio vê a estética ainda mais acentuada pelas placas de protecção e pelos detalhes em Dark Miron à frente e nas laterais. São também acrescentados os faróis adaptativos Full LED Matrix e as ponteiras de escape duplas cromadas no Q4 híbrido plug-in.

No interior, destacamos o mesmo espírito desportivo, onde se destacam os novos bancos ventilados e aquecidos em pele preta com perfurações em vermelho e encostos de cabeça dianteiros bordados com o logótipo Tributo Italiano.
Outros detalhes incluem pespontos vermelhos no tablier, bancos e painéis das portas com o Tonale a receber um novo painel de instrumentos com desenho em fibra de carbono e proteções inferiores em alumínio.
As motorizações mantêm-se. Assim, destacamos o conhecido bloco turbo de 2.0 litros a gasolina com 280 CV, e o turbodiesel de 2.2 litros de 210 CV para os Alfa Romeo Giulia e Stelvio.

Para o Tonale pode optar-se pelo híbrido de 1.5 litros com 160 CV e transmissão automática TCT de sete velocidades, ou pelo Q4 Plug-In Hybrid de 280 CV com caixa automática de seis relações.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade