fbpx




A MG está a preparar um novo modelo elétrico económico que irá competir com o novo Citroen e-C3 e com a próxima geração do Fiat Panda.

É provável que tenha o nome MG2 e poderá custar apenas 20.000 euros quando chegar no final do próximo ano.
“Penso que, neste momento, todos parecem estar a olhar para essa área – segmento B ou um pouco abaixo, com cerca de quatro metros de comprimento, com aquele preço mágico de 20.000 euros”, disse Allison. “Se alguém vai fazer isso, nós devemos estar lá. Há uma janela de oportunidade absoluta à volta das 20.000 libras. É uma combinação de gama, tamanho e preço – e se conseguirmos estes três factores, conseguimos.”

Quando lhe perguntaram se o projeto já estava em curso, Allison respondeu: “Sim. Na verdade, já o vi. Não vejo nenhuma razão para que não possa voar. Provavelmente ainda faltam alguns anos, talvez 18 meses, por isso estamos a falar da segunda metade de 2025. Mas havemos de lá chegar”.

O MG2 seria o topo de uma importante revisão da gama da MG; após o MG3, este ano também deverá trazer substituições para os SUV ZS e HS, bem como marcar o lançamento no Reino Unido do seu novo roadster Cyberster. No próximo ano, veremos um novo ZS totalmente elétrico e o sucessor do atual MG5 EV. A MG UK também está a planear introduzir a próxima geração do Marvel R, um SUV familiar totalmente elétrico vendido em mercados estrangeiros, como potencial rival do Volkswagen ID.4, do Renault Scenic e do já mencionado Tesla Model Y.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade