fbpx




A Hyundai desvendou no Goodwood Festival of Speed o primeiro elétrico da sua gama desportiva N. Reclama 650 CV a partir de dois motores, modo drift, suspensão, direção e travões reformuladas para piso mais desportivos e uma dinâmica de excelência e ao nível de um N de combustão.

O Ioniq 5 é o primeiro automóvel 100% elétrico com aquela sigla, de Nürburgring, circuito alemão onde a marca coreana desenvolve este seus produtos. Este Ioniq 5 é o modelo em série mais potente de sempre da Hyundai. Tem dois motores elétricos, um por cada eixo, para um rendimento combinado de até 650 CV, com o N Grin Boost ativado!

A Hyundai anuncia para o Ioniq 5 N aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 260 km/h. A preparação técnica garante as performances, mas também desempenho dinâmico de referência para o seu tamanho, sensações fortes e divertimento na condução, com o contributo de panóplia incrível de programas de condução específicos e sistemas como o N e-shift ou N Active Sound +.

O primeiro simula as passagens de caixa da transmissão de dupla embraiagem (DCT) de oito velocidades que equipa carros do departamento com motor a gasolina; o segundo, com dez altifalantes simula o som dos motores térmicos dos N e outros inspirados nos aviões de combate a jato. Há de tudo para todos os gostos.  O 5 N é mais baixo (2 cm) e largo (5 cm) do que o carro de que deriva.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade