fbpx




O novo Taycan Turbo GT da Porsche acabou de bater um recorde, tornando-se no veículo de produção de quatro portas mais rápido a dar uma volta ao famoso Nurburgring Nordschleife – e o segundo veículo elétrico de produção mais rápido.

A Porsche conseguiu esse feito em 7:07.55, tornando-o mais rápido no Inferno Verde do que a grande maioria dos automóveis à venda atualmente, a gasolina ou elétricos.

Contudo, não é o atual campeão dos VE. Um carro de produção e alguns carros de corrida elétricos e também alguns concept fizeram-no mais depressa. Desde 2010, os fabricantes de automóveis têm levado os seus veículos elétricos de altas prestações para a pista, na esperança de obterem um recorde de volta. E à medida que mais veículos elétricos deste género entram no mercado, é de esperar mais voltas ra bater recordes nos próximos meses e anos.

Elaborámos a lista dos 15 veículos elétricos mais rápidos de sempre. Todos estes modelos têm um lugar no livro de recordes de Nurburgring pelas suas voltas rápidas e alguns deles não verão os seus recordes quebrados tão cedo.

Volkswagen ID.R Concept
6:05.3
Antes do ID.4, do ID.Buzz e do resto da gama de veículos eléctricos da Volkswagen, os engenheiros loucos de Wolfsburg criaram um protótipo de veículo elétrico que o mundo nunca tinha visto. O ID.R era um carro de corrida sem limites, alimentado por bateria, com 671 CV graças a dois motores eléctricos – e pesava apenas 1133 kg.
Em 2019, a VW lançou o ID.R no Nurburgring Nordschleife com o piloto francês Romain Dumas ao volante. A corrida épica resultou num tempo de volta recorde de 6:05.336, tornando-o o VE mais rápido – e um dos carros mais rápidos de sempre – na pista histórica. Não existe um único automóvel de produção que seja mais rápido e apenas o Porsche 919 Hybrid EVO teve um tempo de volta melhor (5:19,546).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade