Ford Capri está de regresso à ribalta mas agora em modo elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford Capri está de regresso à ribalta mas agora em modo elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford Capri está de regresso à ribalta mas agora em modo elétrico

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Ford volta a recorrer ao seu arquivo de designações clássicas para ajudar a criar um burburinho em torno de mais um carro elétrico. Desta vez, é o nome Capri que foi ressuscitado para um SUV coupé baseado no novo Explorer europeu.

Ambos os automóveis utilizam a mesma plataforma Volkswagen MEB encontrada em VE como o ID.4 e o ID.5 e partilham uma distância entre eixos de 2770 mm. No entanto, enquanto o Explorer, com o seu formato quadrado, apela às famílias que procuram versatilidade, o Capri, mais desportivo, sacrifica algum espaço com uma traseira inclinada.

A VW fez algo semelhante para transformar o ID.4 no ID.5, mas a tentativa da Ford de tornar o Explorer num coupé não se ficou pela porta traseira inclinada. Para justificar o nome Capri, a equipa de design da Ford introduziu algumas sugestões de design inspiradas modelo original 1969-86, que foi a tentativa da Ford de replicar o sucesso do Mustang para um público europeu.

Assim, existe uma faixa preta ao longo do “nariz” que imita o aspeto da grelha do original e as luzes em cada canto têm DRLs dispostas aos pares para evocar a configuração de quatro faróis do Capri MK1. Outros pormenores de inspiração retro incluem os subtis picos dos guarda-lamas e a janela lateral traseira oval, uma cauda com um toque que remete para o spoiler ducktail do RS 3100 e DRLs traseiras que evocam memórias das luzes traseiras do Capri Mk3.

Related Post

Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?

Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?

12/07/2025
Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo

Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo

12/07/2025
CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança

CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança

12/07/2025
Mazda mostra CX-5 mais conetado e com motor 2.5 a gasolina

Mazda mostra CX-5 mais conetado e com motor 2.5 a gasolina

11/07/2025

Mas mesmo que os potenciais compradores não se lembrem do Capri – e há uma boa hipótese de não se lembrarem, visto que foi “reformado” há quase 40 anos – o design continua a funcionar. Parece um Polestar 2 de certos ângulos.
No interior, a maior parte do conteúdo foi transferida do Explorer, até ao ecrã de informação e entretenimento de 14,6 polegadas e ao esconderijo secreto com fechadura atrás do mesmo. Mas há um pormenor retro divertido: o raio inferior do volante remete para o aspeto dos volantes desportivos clássicos com os seus raios metálicos perfurados, como o que equipava alguns dos Capri RS2600 especiais de homologação.

Mas a única semelhança entre o novo Capri e o antigo é o facto de a versão base do SUV ter tração traseira. Não tem um eixo traseiro motorizado, mas sim uma moderna configuração multi-link, e mesmo a potência de 286 CV do Capri monomotor de entrada de gama é quase o dobro do que o mais potente Capri V6 de produção com aspiração natural conseguia produzir.

Os condutores que procuram ainda mais músculo, ou apenas a segurança da tração integral, têm a opção de atualizar para o Capri de 340 CV, embora a sua capacidade de aceleraro dos 0 aos 100 km/h seja de 5,3 segundos o que significa abdicar de alguns quilómetros de autonomia. O carro dual motor recebe uma bateria de 79 kWh em vez do pacote de 77 kWh da versão base, mas o seu peso também aumenta, de 2.098 kg para 2.174 kg na sua forma mais leve.

A Ford afirma que o modelo de 286 CV permite percorrer até 627 km, mas apenas 592 km com o mais potente de 340 CV. Todos os Capris vêm com clima de zona dupla; assentos de massagem aquecidos de 12 vias; espelhos retrovisores externos aquecidos e dobráveis que projetam uma imagem de um Capri no chão; entrada e partida sem chave; carregamento de telefone sem fio e Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A opção Premium acrescenta um sistema de som B&O de 10 altifalantes com subwoofer, iluminação interior ambiente, luzes Matrix LED e uma escotilha traseira mãos-livres, mas o peso extra e a resistência ao rolamento que o acompanham custam até 32 km de autonomia.

 

Tags: Ford CapriFord EXplorerFord Mustang
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?
Atualidade

Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?

by Ricardo Carvalho
12/07/2025
Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo
Atualidade

Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo

by Ricardo Carvalho
12/07/2025
CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança
Atualidade

CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança

by Ricardo Carvalho
12/07/2025
Next Post
VW Amarok para a América do Sul é um restyling da geração anterior

VW Amarok para a América do Sul é um restyling da geração anterior

Stellantis expande a tecnologia híbrida a mais modelos

Stellantis expande a tecnologia híbrida a mais modelos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?

Quais são os PHEV com mais autonomia elétrica?

12/07/2025
Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo

Hyundai IONIQ 6 N é sedan com potência de superdesportivo

12/07/2025
CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança

CUPRA atualiza Formentor e Leon com mais equipamento de segurança

12/07/2025
Mazda mostra CX-5 mais conetado e com motor 2.5 a gasolina

Mazda mostra CX-5 mais conetado e com motor 2.5 a gasolina

11/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version