Fiat Panda 4x4 está de regresso com eixo traseiro eletrificado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Fiat Panda 4×4 está de regresso com eixo traseiro eletrificado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Fiat Panda 4×4 está de regresso com eixo traseiro eletrificado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Para não ficar atrás do Renault 4 Savane 4×4, a Fiat tem o seu próprio pequeno veículo todo-o-terreno.

O divertido Grande Panda, lançado no ano passado, finalmente recebe o tratamento 4×4, embora este também ainda seja um conceito. No entanto, há esperança para um modelo de produção, já que a marca Stellantis menciona que há «potencial» para um Grande Panda 4×4.

Panda
Entretanto, o conceito presta homenagem a um dos carros mais reconhecíveis da empresa: o Panda 4×4 original, lançado em 1983.

O Grande Panda está disponível como híbrido moderado com um motor turbo de três cilindros ou como veículo elétrico puro. A Fiat não especificou qual versão está na base do conceito 4×4, mas agora há um motor elétrico traseiro. Embora a potência total não tenha sido divulgada, é certamente superior aos 113 CV do EV e aos 110 CV oferecidos pelo motor a gasolina híbrido moderado de 1,2 litros.

Related Post

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

23/11/2025
Omoda

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

22/11/2025
Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025

Panda
Seja como for, é a prova de que a Stellantis Smart Car Platform pode ser adaptada para tração integral. A arquitetura suporta atualmente vários modelos Citroën e o novo Opel Frontera, embora todos sejam de tração dianteira.

Leia também: Como tornar um Fiat Panda 4×4 ainda mais especial… e elétrico

Tal como o original, o Grande Panda 4×4 mantém a simplicidade com um visual utilitário com jantes de aço. A Fiat adiciona um revestimento plástico robusto à carroçaria e uma suspensão elevada para melhorar a distância ao solo.

As características todo-o-terreno incluem proteção dianteira e traseira da parte inferior da carroçaria, uma barra de tejadilho com roda sobressalente e luzes auxiliares. Repetidos no pára-choques dianteiro, os LEDs de quatro pontos complementam o design pixelizado dos faróis. Outras alterações incluem um emblema 4×4 na porta traseira e um recorte «Panda» no revestimento preto lateral.

Panda
Os carros pequenos com tração integral são uma raridade na Europa, mas a Suzuki cobre esse nicho com o supermini Swift. As versões AWD do Renault 4 e do Grande Panda agradariam a quem gosta de off-road leve num pacote pequeno e acessível.

Embora o Panda, já envelhecido, ainda esteja no mercado, a Fiat descontinuou a sua versão 4×4 há alguns anos. Antes de retirar a variante mais robusta, ofereceu uma edição especial em 2023 para marcar os 40 anos desde o lançamento do modelo original.

Tags: Fiat Grande Panda 4x4
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo
Atualidade

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

by Virgilio Machado
23/11/2025
Omoda
Atualidade

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

by Vitor Mendes
22/11/2025
Toyota bZ4X
Atualidade

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

by Vitor Mendes
22/11/2025
Next Post
Lamborghini Temerario desafia Ducati Panigale V4

Lamborghini Temerario desafia Ducati Panigale V4

SEAT

SEAT avança na produção de veículos elétricos em Martorell

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

23/11/2025
Omoda

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

22/11/2025
Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version