Aparentemente, a BMW não conseguiu resistir. A marca divulgou as primeiras fotos oficiais do novo M2 CS, revelando-as durante a abertura do Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2025.
O evento, conhecido por combinar clássicos de alta qualidade com novidades, também receberá a estreia do conceito Speedtop.
E embora a qualidade da imagem esteja algures entre um telemóvel flip de meados dos anos 2000 e uma câmara de segurança granulada, é suficiente para dar uma boa ideia do novo carro-chefe da linha M2.
A BMW está a guardar as especificações completas para terça-feira, 27 de maio, mas, como observámos na nossa notícia exclusiva abaixo, o título aqui é simples: mais potência, menos peso. Espere até 525 cv, o que deve tornar este carro bem rápido.
As novas imagens também confirmam algumas características de design que esperávamos. O M2 CS adota um enorme spoiler traseiro estilo CSL moldado na tampa da bagageira reforçada com fibra de carbono, além de um conjunto de rodas de bronze robustas envoltas em pneus mais largos e aderentes.
A dianteira também recebe um tratamento distinto: um design exclusivo da grelha frontal que elimina completamente as ripas habituais, exceto por uma barra horizontal no meio. O resto do para-choques dianteiro é igualmente agressivo, com grandes entradas de ar que seguem a mesma estética minimalista.
Quando a BMW apresentou pela primeira vez a segunda geração do M2, muitos pensaram que seria demasiado grande e pesado para estar à altura do seu antecessor. No entanto, o novo BMW provou ser um carro desportivo excecional e, em breve, ficará ainda melhor com o lançamento da versão CS.
Leia também: BMW Série 2 elétrico será um sedan
A BMW tem vindo a testar a versão emblemática do M2 há já algum tempo e os nossos fotógrafos espiões voltaram a captá-lo, embora desta vez com uma camuflagem um pouco mais reveladora e um par de jantes particularmente bonitas com acabamento dourado.
Para garantir que esta versão melhorada do M2 faz jus ao emblema CS, o para-choques dianteiro foi significativamente alterado com um novo divisor mais afiado e entradas de ar revistas, tornando-o muito mais agressivo do que o carro padrão. As revisões continuam na traseira com um grande spoiler e um para-choques e difusor ligeiramente diferentes.
Embora o M2 CS pareça um pouco mais arrojado do que o modelo padrão, os ajustes exteriores não serão a mudança mais significativa. O mais emocionante acontece sob o capô. Tal como o carro padrão, a potência virá de um motor de seis cilindros biturbo de 3,0 litros, embora a potência aumente significativamente e possa chegar a 525 cv. Isso daria ao M2 CS ainda mais potência do que o BMW M4 Competition com tração traseira e seus 503 cv. Isso certamente tornará o M2 topo de gama uma experiência absolutamente emocionante de conduzir.
Os engenheiros da BMW também deverão implementar algumas táticas astutas para reduzir alguns quilos desnecessários do carro, melhorando ainda mais a sua relação potência/peso. Talvez a única notícia que possa desapontar os entusiastas é que o M2 CS provavelmente só será vendido com uma transmissão automática de oito velocidades e não com uma manual de seis velocidades.