fbpx




Com lançamento previsto para o final deste ano, o novo modelo posiciona-se acima do Q4 e apresenta uma grelha Singleframe totalmente fechada que é ladeada por unidades de iluminação divididas.

O crossover da Audi tem uma assinatura de luz digital ativa tanto para as luzes diurnas como para as luzes traseiras.
Isto permite que esta assinatura mude e comunique com outros utentes da estrada. Como parte deste esforço, existe uma luz de comunicação concebida para avisar os outros condutores sobre acidentes e veículos de deficientes. A Audi afirma que “apresenta uma assinatura específica de luz traseira estática com símbolos de aviso integrados”.

Pondo de lado as luzes, o Q6 tem um design sofisticado que mistura curvas suaves com linhas mais musculadas. Também podemos ver um para-brisas que flui para um tejadilho suavemente inclinado. A estes juntam-se um pilar D pronunciado e saias laterais volumosas.

Em termos de dimensões, mede 4.771 mm de comprimento, 1.993 mm de largura e 64,9 1.648 mm de altura com uma distância entre eixos que se estende por 2.899 mm. Para colocar estes números em perspetiva, o Q6 é 180 mm mais comprido do que o Q4 e tem mais 137 mm entre as rodas.

No interior encontramos um ecrã panorâmico que consiste num painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas e um sistema de infotainment de 14,5 polegadas. Este último é baseado no Android Automotive e inclui uma loja de aplicações, bem como um assistente digital que é representado por um avatar.

Os clientes também podem adquirir um head-up display de realidade aumentada e um ecrã de 10,9 polegadas para o passageiro da frente. Este último possui tecnologia que permite ao passageiro ver filmes sem distrair o condutor.
Outros destaques incluem uma barra de luz de interação, um sistema áudio premium Bang & Olufsen com 22 altifalantes e um compartimento de carga espaçoso. Este último tem capacidade para 526 litros de bagagem, mas pode ser aumentado para 1.529 litros rebatendo os bancos traseiros. Se o espaço não for suficiente, a bagageira dianteira tem uma capacidade de 64 litros.

O Q6 e-tron é construído na Plataforma Eléctrica Premium (PPE) e possui uma bateria de iões de lítio recentemente desenvolvida que tem doze módulos, 180 células prismáticas e uma capacidade bruta de 100 kWh. Isto dá ao modelo uma autonomia de até 625 km.

Chega com 390 CV com uma aceletação dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e 210 km/h de velocidade máxima. Está ainda disponível o Audi SQ6 e-tron de 490 CV, contudo chega aos 520 CV com “launch control”. A velocidade máxima sobe para os 230 km/h.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade