fbpx




A Audi introduziu uma série de atualizações no A3, tanto na versão Sedan como na Sportback, enquanto foi adicionada à gama uma nova versão Allstreet do A3.

Todas as versões do A3 beneficiam de uma secção dianteira revista que inclui uma grelha Singleframe mais plana e mais larga, complementada por duas entradas de ar afiladas e por um splitter frontal que a Audi diz que faz o novo modelo parecer mais baixo. Para a secção traseira, os designers também inspiraram-se nos modelos RS da marca, com um novo para-choques e difusor.

Já a nova versão AllStreet destaca-se do resto da família A3 graças ao seu aspeto robusto e mais SUV. A suspensão foi aumentada em 15 mm e as jantes alargadas aumentam a distância ao solo em 30 mm. De série, o A3 AllStreet vem equipado com jantes de 17″, mas pode ser opcionalmente contar com jantes de 18 e 19″. A Audi também o equipou com uma grelha dianteira Singleframe em preto mate e novas entradas de ar triangulares. Traz ainda barras de tejadilho, tem guarda-lamas alargados em preto e pode ter em opção portão traseiro elétrico e um engate de reboque amovível.

A marca de Ingolstadt adicionou quatro assinaturas de luz diurna LED configuráveis e todos os modelos vêm equipados com Adaptive cruise assist, Audi pre-sense, prevenção de colisão e uma função de mudança de faixa de rodagem assistida.
Também foram efetuadas muitas alterações no habitáculo. Incluem-se novas saídas de ar, iluminação interior, uma consola central redesenhada com um apoio de braço ajustável, altifalantes relocalizados como parte do sistema de som Sonos opcional e um revestimento decorativo em tecido feito de poliéster 100% reciclado. Todas as versões têm um ecrã de infoentretenimento de 10,1″ e quatro portas de carregamento USB-C.

A gama europeia contará com as opções 35 TFSi equipadas com um motor híbrido ligeiro de 1,5 litros a gasolina que produz 150 CV e acoplado a uma transmissão S tronic de sete velocidades, embora uma caixa manual de seis velocidades seja adicionada posteriormente. Será também proposta uma versão 35 TDI com um motor diesel de 2,0 litros, 150 CV e uma caixa S Tronic de sete velocidades. Mais tarde serão adicionadas outras opções mecânicas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade