Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

Vitor Mendes by Vitor Mendes
17/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Xiaomi

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Para quem não sabe, a Xiaomi entrou no mercado automóvel. A gigante chinesa, umas das principais fabricantes de smartphones, com mais de 160 milhões de exemplares vendidos  no ano passado em todo o mundo, apanhou boleia da electrificação para se estrear nos modelos de quatro rodas. Mas o que poucos poderiam antecipar era a dimensão real dessa aposta.

A marca não se limita a ser mais uma, quer redefinir os limites da indústria com propostas como o seu SU7 Ultra, atualmente o carro elétrico de produção mais rápido do mundo.

O Xiaomi SU7 Ultra conquistou o título de elétrico de produção mais rápido no Nürburgring, o temido “Inferno Verde” da Alemanha, com um tempo impressionante de 7:04,957 minutos.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Este feito histórico superou rivais consagrados, como o Porsche Taycan Turbo GT e o Rimac Nevera, provando que a Xiaomi não está apenas a entrar no mercado automóvel — está a dominá-lo.

Com 1.548 CV de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos, o SU7 Ultra é uma máquina de alta tecnologia que combina desempenho extremo com o know-how em eletrónica que a Xiaomi já domina.

Mas, o mais surpreendente.mesmo é que a Xiaomi conseguiu este feito com um carro que custa uma fração do preço dos seus concorrentes. Enquanto um Rimac Nevera pode ultrapassar os 2 milhões de euros, o SU7 Ultra está disponível na China por cerca de 73.000 €. tornando-o uma opção viável para entusiastas de alta performance sem orçamentos ilimitados.

O Que Esperar no Futuro?

Com um centro de I&D em Munique e planos de expansão para a Europa até 2027, a Xiaomi está determinada a competir com as maiores marcas automóveis do mundo. Se o SU7 Ultra é apenas o começo, o futuro da mobilidade elétrica pode estar nas mãos de uma empresa que, até há pouco tempo, era conhecida apenas pelos seus telemóveis.

O que se passou no Inferno Verde?

O Nürburgring-Nordschleife, conhecido como Inferno Verde, pelos seus 20,8 km de curvas técnicas e retas desafiadoras, é o circuito de referência para automóveis desportivos em todo o mundo. E ali ficaram registados todos os recordes:

| Xiaomi SU7 Ultra | 7:04,957| 1.548 cv | 1,98 s |

| Rimac Nevera | 7:05,298 | 1.914 cv | 1,81 s |

| Porsche Taycan Turbo GT| 7:07,55 | 1.108 cv /2,3 s

Como a Xiaomi Venceu Rivais Mais Potentes?
1. Aerodinâmica Superior
– Asa traseira fixa e difusor otimizado geraram 20% mais *downforce* que o Taycan GT.
– O Nevera, apesar da potência, sofreu com excesso de peso (2.300 kg vs 1.950 kg do SU7).

2. Suspensão Inteligente
– Sistema Bilstein EVO R ajustado 100x por segundo (vs 50x no Porsche).
– O Rimac usou configuração de estrada, não a versão *track* como a Xiaomi.

Reações das Marcas
– **Porsche**: “Reconhecemos o feito, mas nosso foco permanece no equilíbrio entre pista e estrada” (*Kevin Giek, chefe da linha Taycan*).
– **Rimac**: “O Nevera foi homologado para uso diário. Nosso próximo hypercar será mais radical” (*CEO Mate Rimac*).

Curiosidade: Um protótipo não homologado do SU7 Ultra já marcou **6:46,8** em 2024 – mais rápido que o Porsche 911 GT3 RS (6:49,3).

O Que Isto Significa
– Para Entusiastas: Performance de hipercarro agora acessível.
– Para a Indústria A China domina a evolução técnica dos elétricos.
– Próximo Capítulo: A Tesla promete responder com o novo Roadster em 2026.

Tags: Carros estranhosXiaomi
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

Le Mans Peugeot

24 Horas de Le Mans: Uma experiência de família nos bastidores

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version