Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os tablier da VW tinham o equilíbrio certo entre botões e ecrãs, uma característica que praticamente todos os produtos do Grupo Volkswagen tinham até o final da década de 2010.

Depois disso, a VW começou a colocar quase tudo no ecrã tátil em nome do minimalismo. Eles não chamariam isso de corte de custos, chamariam?

Mas a VW está ciente de que grande parte da sua base de clientes prefere uma interface mais analógica. Ralf Brandstätter, o chefe da empresa na China, explicou que os clientes na Europa tendem a preferir “controlos táteis, durabilidade a longo prazo e dinâmica de condução». A história é diferente na China, onde os compradores dão prioridade a «veículos conectados com IA em primeiro lugar, com controlo de voz contínuo e cockpits inteligentes”.

VWEmbora Brandstätter estivesse a comparar os compradores de veículos elétricos na Europa e na China, os carros com motor de combustão da VW também abandonaram em grande parte os botões e manípulos físicos. O mais recente, o Passat, disponível apenas em versão carrinha, é um exemplo claro de como os ecrãs semelhantes a tablets conquistaram os painéis de instrumentos nos últimos anos. A carrinha elétrica ID.7 Tourer, de tamanho semelhante, também mantém os botões físicos ao mínimo.

Related Post

Lista de radares de velocidade na estrada na Páscoa

Saiba se tem radares no caminho: mais de 100 novas localizações a partir de amanhã

31/05/2025
Mercedes

Aquilo são armas à frente? O Mercedes CL 55 AMG como nunca o viu!

31/05/2025
waze

Armadilha no Waze permite enganar condutores. Cuidado!

31/05/2025
Dacia Spring elétrico já tem rival da Stellantis

Dacia Spring elétrico já tem rival da Stellantis

31/05/2025

Leia também: Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

Em defesa da VW, a empresa prometeu um retorno à forma. Já vimos alguns passos tímidos, com o Golf GTI e o R a reintroduzir botões reais no volante. Além disso, os modelos futuros incluirão controlos táteis para funções utilizadas com frequência. No início deste ano, o diretor de design da empresa admitiu que a aposta excessiva nos ecrãs foi um erro.

Uma vez que os carros com a marca VW são sempre combinados com outros produtos do Grupo para distribuir os custos, há uma boa hipótese de que os futuros modelos da Skoda, SEAT, Cupra e do resto do grupo também voltem a ter painéis de instrumentos adequados. A inclusão de mais controlos separados irá, sem dúvida, aumentar os custos de produção, que, logicamente, serão transferidos para os compradores. É um sacrifício que alguns de nós estamos dispostos a fazer.

Voltando à declaração de Brandstätter, salientou que a idade média dos compradores de carros elétricos na Europa é de 56 anos, enquanto na China é inferior a 35 anos. A sua publicação no LinkedIn aborda a questão de por que razão os carros desenvolvidos pelo Grupo VW na China não são vendidos na Europa. Tudo se resume a regulamentações, custos e preferências dos clientes diferentes.

 

Tags: BotõesCarrosfísicosVolkswagen
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Lista de radares de velocidade na estrada na Páscoa
Atualidade

Saiba se tem radares no caminho: mais de 100 novas localizações a partir de amanhã

by Vitor Mendes
31/05/2025
Mercedes
Atualidade

Aquilo são armas à frente? O Mercedes CL 55 AMG como nunca o viu!

by Vitor Mendes
31/05/2025
waze
Atualidade

Armadilha no Waze permite enganar condutores. Cuidado!

by Vitor Mendes
31/05/2025
Next Post
carro serviço

Detailing: O que é este serviço para o seu carro?

combustível consumo

Como calcular o consumo de combustível (e gastar menos!)

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lista de radares de velocidade na estrada na Páscoa

Saiba se tem radares no caminho: mais de 100 novas localizações a partir de amanhã

31/05/2025
Mercedes

Aquilo são armas à frente? O Mercedes CL 55 AMG como nunca o viu!

31/05/2025
waze

Armadilha no Waze permite enganar condutores. Cuidado!

31/05/2025
Dacia Spring elétrico já tem rival da Stellantis

Dacia Spring elétrico já tem rival da Stellantis

31/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version