Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Caso não saiba, os últimos Abarth com motor a gasolina foram oito exemplares do 695 Club Italia. No entanto, essas unidades podem não representar o fim de uma era, a da combustão, na marca italiana.

Por ocasião da apresentação do Fiat Grande Panda híbrido, Olivier François, CEO da Fiat e da Abarth, em resposta a uma pergunta direta sobre o futuro da marca do escorpião, afirmou que o regresso aos motores térmicos está em cima da mesa. Ainda não há nada decidido, embora as vendas dos seus elétricos não estejam a registar números interessantes (para dizer o mínimo).

O coração dos antigos Abarth térmicos era o motor a gasolina 1.4 turbo T-JET de quatro cilindros, disponível em várias potências. Uma unidade já descontinuada que, segundo François, seria difícil de adaptar à gama atual, composta pelo 500 e pelo 600.

Leia também: Abarth 600e chega aos 280 CV mas há uma versão mais contida

Related Post

Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

07/12/2025
Renault Clio

Clio: quem te vê e quem te viu

06/12/2025
estrada

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

06/12/2025
Kia Vision Meta Turismo

Vision Meta Turismo é o concept que antecipa o futuro da Kia

06/12/2025

Portanto, o principal “suspeito” é o omnipresente bloco 1.2 turbo de três cilindros, pronto para ocupar o seu lugar sob o capô do próximo Fiat 500 híbrido e, portanto, adaptável (em termos de dimensões) à variante Abarth.

Para o Abarth 600e será ainda mais fácil, uma vez que é utilizado pelo 600 assinado pela Fiat e praticamente todos os modelos pequenos e médios da gama da Stellantis.

O problema, no entanto, é provavelmente a potência. Na verdade, o 1.2 mild hybrid fica-se pelos 145 CV. Se, por um lado, se poderia «brincar» com a afinação da parte elétrica, por outro, é preciso entender qual é a margem para se poder atingir a potência digna de um Abarth.

Os carros da marca italiana nunca atingiram níveis de superdesportivos (pensemos que o atual 600e, com os seus 280 CV, é o Abarth mais potente da história), pelo que atingir os 180 do antigo 500 térmico poderia ser suficiente. Tudo isto, claro, combinado apenas com tração dianteira.

Resta apenas aguardar novidades sobre a possibilidade de a Abarth regressar (tal como dezenas de marcas) aos modelos a gasolina. A questão é ser paciente, porque provavelmente a notícia será dada mais cedo do que tarde.

Tags: AbarthAbarth 595
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal
Atualidade

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

by Virgilio Machado
07/12/2025
Renault Clio
Atualidade

Clio: quem te vê e quem te viu

by Vitor Mendes
06/12/2025
estrada
Atualidade

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

by Virgilio Machado
06/12/2025
Next Post
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

07/12/2025
Renault Clio

Clio: quem te vê e quem te viu

06/12/2025
estrada

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

06/12/2025
Kia Vision Meta Turismo

Vision Meta Turismo é o concept que antecipa o futuro da Kia

06/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version