Abarth 600e chega aos 280 CV mas há uma versão mais contida - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Abarth 600e chega aos 280 CV mas há uma versão mais contida

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Abarth 600e chega aos 280 CV mas há uma versão mais contida

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Abarth divulgou todos os pormenores sobre o novo 600e, mesmo a tempo do seu lançamento no mercado europeu.

O EV é o primeiro crossover elétrico de sempre da Abarth e o modelo de produção mais potente com o emblema do escorpião no capô. Está disponível em duas versões, Turismo e Scorpionissima, com 240 CV e 280 CV, respetivamente. O mais potente tem uma produção limitada a 1.949 unidades, honrando o ano de fundação da marca italiana.

O Abarth 600e foi originalmente anunciado no início de 2024, prometendo uma potência de 240 CV. No entanto, tal como o Alfa Romeo Junior Veloce, a Stellantis percebeu que poderia espremer mais alguns cavalos do único motor elétrico, resultando em 280 CV, valor mais respeitável pra este modelo.
O Abarth 600e Turismo mantém os 240 CV, com os mesmos 345 Nm de binário. O condutor tem acesso aos modos de condução Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track, libertando diferentes níveis de potência e ajustando as definições do ESP. A potência é transmitida ao eixo dianteiro através de um diferencial de deslizamento limitado mecânico Torsen de série da JTEKT.

A Abarth afirma que o 600e foi desenvolvido em colaboração com a Stellantis Motorsport, utilizando peças de empresas parceiras Michelin, Sabelt, JTEKT Torsen e Alcon. O veículo elétrico assenta na arquitetura “Perfo eCMP”, que é uma versão melhorada do eCMP normal que está na base de vários hatchbacks e SUVs da Stellantis.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

 

A configuração do chassis específica para o Abarth inclui travões Alcon, uma suspensão mais rígida, uma barra estabilizadora traseira e vias mais largas. A bateria de 54 kWh também recebeu um sistema de arrefecimento especial que melhora o seu desempenho. Previsivelmente, a autonomia WLTP de 334 km do Abarth 600e é pior do que a do Fiat menos potente, que pode percorrer mais 75 km entre carregamentos.

Para diferenciar o Abarth 600e do gémeo Fiat, a equipa de design criou um bodykit único. As alterações incluem os para-choques dianteiro e traseiro mais profundos, as jantes de liga leve de 20″ e o proeminente spoiler traseiro. O design quadrado dos para-choques é inspirado no radiador em forma de caixa do Abarth 850 TC “cassettone”.

Para além disso, a paleta de cores inclui tons únicos como o Verde Ácido e o Roxo Hipnótico exclusivo do Scorpionissima, juntamente com o Branco Antídoto, o Laranja Choque e o Preto Veneno. A versão especial de lançamento também inclui detalhes em preto brilhante, decalques pretos e pinças de travão coloridas.

No interior, destaque para as bacquets Sabelt com apoios de cabeça integrados, com um design mais agressivo e estofos em Alcantara no Scorpionissima, em vez dos estofos em tecido do Turismo. O equipamento inclui um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um sistema de infoentretenimento com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e gráficos específicos da Abarth, um sistema áudio de seis altifalantes, integração ChatGPT e ADAS de nível 2. Estranhamente, o gerador de som artificial da Abarth só está presente no Scorpionissima.

Tags: Abarth 600E
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Pagani Huayra Codalunga único foi desenvolvido com a ajuda da Hermes

Pagani Huayra Codalunga único foi desenvolvido com a ajuda da Hermes

Lancia mostra primeira imagem oficial do Gamma

Lancia mostra primeira imagem oficial do Gamma

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version