Renault 5 Turbo elétrico custa mais que um Porsche, mas já esgotou na primeira fase! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 Turbo elétrico custa mais que um Porsche, mas já esgotou na primeira fase!

Vitor Mendes by Vitor Mendes
29/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault 5 Turbo está de regresso e mais original do que nunca

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Primeira fase do lançamento do Renault 5 Turbo 3E não podia ter corrido melhor para a marca francesa. As encomendas disponíveis para o modelo voaram em poucas horas.

Recorde-se que o R5 Turbo da nova era elétrica tem produção limitado a 1.980 unidades, sendo que a marca francesa abriu as reservas com uma entrada de 50.000 euros, para os primeiros 500 signatários dispostos a pagar 155.000 euros para adquirir o icónico modelo reinventado.

Renault
Renault

Estamos a falar de um modelo compacto, com 4,08 metros de comprimento, 2,03 metros de largura e 1,38 metros de altura, com uma distância entre eixos de 2,57 metros… embora tenha crescido em relação ao modelo de que deriva. Um Renault 5 E-tech convencional tem 3,92 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 2,54 metros de distância entre eixos. A altura foi reduzida em 12 cm.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

No interior, bacquets desportivas com cintos de segurança de seis pontos e estofos em Alcantara. O carbono também é utilizado para reduzir o peso, mas a caraterística mais marcante é o travão de mão de estilo rali com uma alavanca vertical. Por outro lado, existe um ecrã de 10,1 polegadas para a instrumentação e um ecrã de 10,25 polegadas para o sistema multimédia OpenR.

De acordo com as informações da marca, o Renault 5 Turbo 3E é construído sobre uma plataforma eléctrica dedicada com uma arquitetura de 800 volts. A bateria tem uma capacidade de 70 kWh e a autonomia atinge os 400 km na homologação do ciclo WLTP.

A tração é assegurada por dois motores elétricos nas rodas traseiras, cada um com 272 CV (200 kW), para uma potência total de 540 CV e um binário máximo selvagem de… 4.800 Nm. Com um peso de 1.450 kg, não é de admirar que demore apenas 3,5 segundos a atingir os 0-100 km/h e chegue aos 270 km/h.

Leia também: Teste – BMW i5 EDrive 40 Touring – Fez-se luz

Tags: Renault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Alpine A390 promete fazer drift com facilidade

Alpine A390 promete fazer drift com facilidade

Novo Alfa Romeo Stelvio vai ser assim

Novo Alfa Romeo Stelvio vai ser assim

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version