Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Em março de 2022, a Porsche estabeleceu um objetivo ousado para os veículos elétricos representarem mais de 80 por cento das vendas até ao final da década.

No entanto, já não é tão certo que possa atingir esse objetivo, uma vez que um alguém da marca admitiu que o crescimento dos VE é mais lento do que o esperado. A Reuters cita um porta-voz que afirmou “A transição para os automóveis elétricos está a demorar mais tempo do que pensávamos há cinco anos”.

No entanto, isso não significa que a estratégia de produto esteja a mudar. O programa de veículos elétricos da Porsche tornará (teoricamente) possível que quatro em cada cinco carros vendidos até 2030 eliminem completamente o motor de combustão. Mas a equipa de Zuffenhausen acrescenta agora um asterisco ao lado de 2030: “dependente da procura dos clientes e do desenvolvimento da eletromobilidade”.

O 718 Boxster e o 718 Cayman com motores a gasolina serão eliminados da gama em 2025 para dar lugar a substitutos elétricos. Já lançado, o Macan totalmente elétrico substituirá o modelo ICE de primeira geração em 2026. No final desta década, foi confirmado que o Cayenne de quarta geração passará a ser elétrico.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A marca já sugeriu que o Panamera poderia evoluir para um veículo elétrico. Seria posicionado acima do Taycan como um produto maior e mais luxuoso. O 911 EV não está planeado para esta década, mas o processo de eletrificação já começou com o novo 911 GTS e a sua configuração T-Hybrid.
A Porsche está longe de ser a primeira marca de luxo a admitir que a adoção de veículos elétricos não está a correr como planeado. A Bentley queria tornar-se completamente eltrica até 2030, mas esse objetivo foi adiado por três anos. A Mercedes admitiu recentemente que também estava demasiado entusiasmada com os objectivos de eletrificação. Inicialmente, estimava que os PHEV e os VE representariam metade das vendas em 2025, mas agora espera atingir esse objetivo em 2030. Os automóveis com motores de combustão estarão disponíveis “até à década de 2030”.

A adoção de veículos elétricos também não tem sido fácil para a Audi . A empresa admitiu recentemente que poderá ser forçada a terminar a produção do Q8 E-Tron e do Q8 Sportback E-Tron mais cedo do que o previsto devido às fracas vendas. As palavras exatas da empresa são: “queda intensificada da procura específica do segmento”. Se não conseguir encontrar uma solução para manter a unidade de Bruxelas em funcionamento, a fábrica na Bélgica poderá ser encerrada.

Estes contratempos deixam-nos preocupados com o futuro da Jaguar, tendo em conta que a marca britânica ainda está a apostar tudo nos veículos elétricos. Todos os modelos atuais – incluindo o I-Pace – estão mortos, exceto o F-Pace. Este último também será descontinuado em breve, uma vez que a empresa-mãe JLR está a fazer a transição da Jag para uma marca de ultra-luxo exclusivamente elétrica.

Alguns fabricantes de automóveis tradicionais fizeram anúncios semelhantes. A Ford Europa desistiu do seu objetivo de oferecer uma gama de veículos de passageiros exclusivamente elétricos até 2030. A Volkswagen adiou indefinidamente o lançamento do ID.7 nos Estados Unidos porque “a dinâmica do mercado continua a mudar”. Esta é apenas uma forma simpática de dizer que a VW está preocupada que o liftback elétrico seja difícil de vender nos Estados Unidos.

 

Tags: 911BoxsterPorschePorsche CayennePorsche Macan
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Audi Tradition apresenta o Auto Union Type 52

Audi Tradition apresenta o Auto Union Type 52

Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version