Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Porsche admite que os seus objetivos para os elétricos eram muito ambiciosos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Em março de 2022, a Porsche estabeleceu um objetivo ousado para os veículos elétricos representarem mais de 80 por cento das vendas até ao final da década.

No entanto, já não é tão certo que possa atingir esse objetivo, uma vez que um alguém da marca admitiu que o crescimento dos VE é mais lento do que o esperado. A Reuters cita um porta-voz que afirmou “A transição para os automóveis elétricos está a demorar mais tempo do que pensávamos há cinco anos”.

No entanto, isso não significa que a estratégia de produto esteja a mudar. O programa de veículos elétricos da Porsche tornará (teoricamente) possível que quatro em cada cinco carros vendidos até 2030 eliminem completamente o motor de combustão. Mas a equipa de Zuffenhausen acrescenta agora um asterisco ao lado de 2030: “dependente da procura dos clientes e do desenvolvimento da eletromobilidade”.

O 718 Boxster e o 718 Cayman com motores a gasolina serão eliminados da gama em 2025 para dar lugar a substitutos elétricos. Já lançado, o Macan totalmente elétrico substituirá o modelo ICE de primeira geração em 2026. No final desta década, foi confirmado que o Cayenne de quarta geração passará a ser elétrico.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A marca já sugeriu que o Panamera poderia evoluir para um veículo elétrico. Seria posicionado acima do Taycan como um produto maior e mais luxuoso. O 911 EV não está planeado para esta década, mas o processo de eletrificação já começou com o novo 911 GTS e a sua configuração T-Hybrid.
A Porsche está longe de ser a primeira marca de luxo a admitir que a adoção de veículos elétricos não está a correr como planeado. A Bentley queria tornar-se completamente eltrica até 2030, mas esse objetivo foi adiado por três anos. A Mercedes admitiu recentemente que também estava demasiado entusiasmada com os objectivos de eletrificação. Inicialmente, estimava que os PHEV e os VE representariam metade das vendas em 2025, mas agora espera atingir esse objetivo em 2030. Os automóveis com motores de combustão estarão disponíveis “até à década de 2030”.

A adoção de veículos elétricos também não tem sido fácil para a Audi . A empresa admitiu recentemente que poderá ser forçada a terminar a produção do Q8 E-Tron e do Q8 Sportback E-Tron mais cedo do que o previsto devido às fracas vendas. As palavras exatas da empresa são: “queda intensificada da procura específica do segmento”. Se não conseguir encontrar uma solução para manter a unidade de Bruxelas em funcionamento, a fábrica na Bélgica poderá ser encerrada.

Estes contratempos deixam-nos preocupados com o futuro da Jaguar, tendo em conta que a marca britânica ainda está a apostar tudo nos veículos elétricos. Todos os modelos atuais – incluindo o I-Pace – estão mortos, exceto o F-Pace. Este último também será descontinuado em breve, uma vez que a empresa-mãe JLR está a fazer a transição da Jag para uma marca de ultra-luxo exclusivamente elétrica.

Alguns fabricantes de automóveis tradicionais fizeram anúncios semelhantes. A Ford Europa desistiu do seu objetivo de oferecer uma gama de veículos de passageiros exclusivamente elétricos até 2030. A Volkswagen adiou indefinidamente o lançamento do ID.7 nos Estados Unidos porque “a dinâmica do mercado continua a mudar”. Esta é apenas uma forma simpática de dizer que a VW está preocupada que o liftback elétrico seja difícil de vender nos Estados Unidos.

 

Tags: 911BoxsterPorschePorsche CayennePorsche Macan
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Audi Tradition apresenta o Auto Union Type 52

Audi Tradition apresenta o Auto Union Type 52

Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version