Teste - VW Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG - A diferença em centímetros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – VW Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG – A diferença em centímetros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Teste – VW Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG – A diferença em centímetros

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Aquela que se assume como sucessora da Sharan, passa a ter uma versão longa, mais comprida, mas também mais espaçosa e mais versátil. Teste à refinada versão Style que equipada com o motor 2.0 TDI de 150 CV está preparada para levar os ocupantes até ao fim do mundo.

Texto: Ricardo Carvalho
Fotos: Paulo Calisto

A nova Volkswagen Multivan é dos mais apelativos monovolumes da nova geração. Desenvolvida com base na plataforma MQB (a mesma do Golf e do Tiguan, por exemplo), este modelo é moderno, espaçoso e muito particular, até porque tanto pode ser utilizado por famílias numerosas, como para transporte de turistas ou de executivos. As suas funcionalidades são variadas. Esteticamente é muito apelativa e surge de acordo com a nova imagem do construtor de Wolfsburgo.
O acesso ao habitáculo é feito de forma simples e rápida e damos por nós aos comandos de um veículo que só não é um automóvel ligeiro por causa da altura a que vamos sentados. Aqui encontramos um tablier também ele muito semelhante ao do Golf VIII, moderno e totalmente tátil. Há espaços para arrumos e um comando da caixa DSG de sete velocidades que fica no tablier, junto do volante do lado direito. A versatilidade interior é grande e encontramos quatro bancos independentes, dois à frente, dois na segunda fila que podem ser voltados para trás e três na última fila.
Debaixo do capô surge o motor 2.0 TDI de 150 CV que surge acoplado precisamente à caixa DSG que já mencionámos.

Diesel ainda faz sentido

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

O monovolume é muito confortável para circular em estrada, pois a ampla visibilidade e a altura são um “plus” na hora de assumir o controlo sobre o veículo, independentemente do comprimento e dos ângulos mortos que graças aos enormes espelhos retrovisores praticamente não existem. É um veículo bastante cómodo, ainda que ao longo de um percurso extenso vê as suas suspensões provocarem alguns balanços que se acentuam de forma notável cada vez que nos sentamos mais atrás.
A firmeza da direção cumpre com nota máxima nas funções de manobrabilidade, ainda que seria bem-vindo um tato mais firme na hora de rolar a velocidades mais elevadas e às vezes trespassa uma sensação de algum desequilíbrio.
Voltando ao bloco 2.0 TDI de 150 CV, acaba por ser a maior surpresa. A facilidade com que se atingem velocidades proibidas é de realçar e a forma célere como recupera acaba por fazer desta Multivan uma excelente companheira de dia-a-dia. Os consumos não são elevados e até têm tendência a baixar, à medida que vamos reduzindo a velocidades. Agora, é de ressalvar a facilidade com que se conduz este modelo e a forma como nos habituamos à Multivan, pois parece que estamos a conduzir um automóvel de passageiros.

FICHA TÉCNICA

Volkswagen Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG
TIPO DE MOTOR             Gasóleo, 4 cilindros em linha, biturbo
CILINDRADA                              1.968 cm3
POTÊNCIA                       150 CV entre as 3000 e as 4200 rpm
BINÁRIO MÁXIMO           360 Nm entre as 1600 e as 2750 rpm
V. MÁXIMA                       190 km/h
ACELERAÇÃO                           11,6 seg. (0 aos 100 km/h)
CONSUMO (WLTP)                    6,6 l/100 km (misto)
EMISSÕES CO2 (WLTP)  172 g/km
DIMENSÕES (C/L/A)                  5.173 / 1.941 / 1.907 mm
PNEUS                             235/50 R18
PESO                                         2204 kg
BAGAGEIRA                    514 litros
PREÇO                                      57 471 €
GAMA DESDE                            48 099 €
I.CIRCULAÇÃO (IUC)                 275,68 €
LANÇAMENTO                           outubro de 2022

Tags: Volkswagen Multivan 2.0 TDI
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Portugal recebe Open Kia Rackets Pro

Portugal recebe Open Kia Rackets Pro

Mini liberta primeiras imagens do Aceman

Mini liberta primeiras imagens do Aceman

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version