Irmscher quer transformar Opel Astra num verdadeiro hot hatch - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Irmscher quer transformar Opel Astra num verdadeiro hot hatch

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Irmscher quer transformar Opel Astra num verdadeiro hot hatch

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Opel Astra está ausente do segmento dos hot hatch desde o desaparecimento da divisão OPC, mas os preparadores estão atentos.

Para além de oferecer uma série de atualizações para toda a gama Astra, a Irmscher revelou um estudo de design denominado Astra IRC com um visual inspirado no desporto automóvel.

A empresa afirma que o Opel Astra IRC foi inspirado no Campeonato Mundial de Ralis, embora pareça mais um carro de corridas de turismo. O destaque vai para os guarda-lamas dianteiro e traseiro significativamente mais largos com aberturas de ventilação integradas, que cobrem as jantes de liga leve Hydra Star de 20″.


Na frente, o Astra ganhou um para-choques redesenhado com entradas de ar maiores e um splitter de dimensões generosas. O mesmo continua na traseira, onde um difusor largo incorpora tubos de escape duplos e uma terceira luz de travão. No entanto, a caraterística mais notável é a enorme asa traseira, que parece bastante excessiva para um hatchback de estrada.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A Irmscher não mencionou quaisquer atualizações do chassis, mas é óbvio que o Opel Astra IRC assenta em molas rebaixadas. Quanto à potência, o preparador tem como objetivo os 260 CV, valor que o coloca próximo do VW Golf GTI do facelift, mas fica muito atrás dos hot hatches de topo como o Mercedes-AMG A45 S e o Audi RS3 Sportback.

Algumas modificações no motor de combustão poderiam permitir à Irmscher atingir a potência desejada, embora o exterior selvagem nos faça querer mais. Uma ótima opção seria a configuração híbrida plug-in AWD de 300 CV mais potente do Opel Grandland GSe, embora esta não esteja disponível no Astra.

O preparador sediado em Remshalden apresentou o Opel Astra IRC em imagens. No entanto, existe a possibilidade de o modelo ser produzido em pequenas quantidades. A Irmschrer não entrou em pormenores, mas deverá prosseguir com o desenvolvimento se houver interesse suficiente por parte de potenciais clientes.

Tags: Opel Astra Irmscher
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Pagani lança simulador inspirado em hipercarro de 2,5 milhões

Pagani lança simulador inspirado em hipercarro de 2,5 milhões

Suzuki Vitara ganha mais um facelift e um infotainment avançado

Suzuki Vitara ganha mais um facelift e um infotainment avançado

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version