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A oferta da gama Astra é completada com mais uma adição: A partir de agora, o Astra e o Astra Sports Tourer também podem ser encomendados como um híbrido com tecnologia de 48 Volts.

O modelo oferece assim, um portefólio de unidades de propulsão como nenhum outro modelo da Opel até à data, tanto como um veículo de cinco portas ou como na station wagon Sports Tourer. Completamente equipado, os preços do novo Astra Hybrid começam nos 32.705 euros.

A tecnologia híbrida oferece um vasto leque de vantagens, especialmente para os “recém-chegados à mobilidade elétrica” e durante as deslocações com muito trânsito “stop-and-go”, graças à capacidade de regeneração: Em comparação com o seu homólogo de funcionamento puramente convencional, o consumo de combustível e as emissões de CO2 no novo Astra Hybrid são reduzidos em cerca de 14%.

A baixas velocidades na cidade, os clientes podem mesmo conduzir de forma puramente elétrica e, portanto, sem emissões locais. Não é necessária uma tomada ou estação de carregamento para o fornecimento de energia, uma vez que a bateria do Astra Hybrid é recarregada durante a desaceleração. Todos os componentes do sistema de propulsão estão perfeitamente coordenados entre si, o que também se reflete visivelmente num elevado nível de conforto de condução. E graças ao design compacto do sistema híbrido, não se perde espaço no interior.

O sistema de propulsão dos novos Astra e Astra Sports Tourer Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio que se carrega automaticamente em determinadas condições de condução, bem como um novo motor a gasolina de 1,2 litros, sobrealimentado, com 100 kW/136 CV. O motor de três cilindros foi desenvolvido especificamente para utilização híbrida e está associado a uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem com seis velocidades e a um motor elétrico de 21 kW/28 CV.

Graças à combinação do motor a gasolina e do motor elétrico, o consumo e as emissões de CO2 do Astra Hybrid de cinco portas (consumo de combustível: 5,0 l/100 km, emissões de CO2 113 g/km; valores combinados de acordo com o WLTP) são reduzidos em cerca de 14% em comparação com o Astra 1.2 Turbo não eletrificado equivalente, com transmissão automática de oito velocidades (consumo de combustível de acordo com o WLTP: 5,8 l/100 km, emissões de CO2 130 g/km; valores combinados de acordo com o WLTP1).

A tecnologia é especialmente eficaz no trânsito citadino. O motor elétrico apoia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de uma imobilização. O motor elétrico contribui com binário, especialmente a baixos regimes, o que beneficia a dinâmica de condução e a redução de CO2. A baixas velocidades, o motor elétrico também permite deslocações totalmente elétricas até um quilómetro ou até 50% do tempo de condução na cidade. Quando o Astra Hybrid abranda a velocidades mais elevadas, o motor a gasolina desliga-se enquanto o motor elétrico atua como um gerador para recarregar a bateria de 48 Volts do sistema híbrido. O sistema perfeitamente coordenado foi concebido para proporcionar sempre o melhor desempenho com o menor consumo de energia.

Ricardo Carvalho

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