Nio ET7 com bateria de estado semissólido de 150 kWh supera os 1000 quilómetros de autonomia
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nio ET7 com bateria de estado semissólido de 150 kWh supera os 1000 quilómetros de autonomia

Henrique Lopes by Henrique Lopes
19/12/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Nio ET7

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Foi o próprio William Li, cofundador e CEO da Nio, quem colocou à prova a nova bateria de estado semissólido (SSB) de 150 kWh. Ao volante de um Nio ET7, Li e o seu copiloto atingiram uma autonomia de 1044 km com 3% de capacidade restante da bateria, o que provavelmente proporcionaria 30 quilómetros adicionais de autonomia.

A viagem de teste durou 14 horas e foi transmitida em direto online, tendo começado num domingo de manhã, às 6h32, numa estação de troca de baterias em Xangai. O primeiro copiloto de Li foi Shen Fei, Diretor da Nio Power. Durante a viagem, William revelou que a bateria de 150 kWh já tinha sido testada numa rota entre Kunming e Beihai, estabelecendo um recorde para veículos elétricos produzidos em grande escala, percorrendo 1145 quilómetros.

Nio ET7

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Durante 92% do tempo – 957 km – o ET7 circulou com o Navigate-on-Pilot+ ativado, o sistema de condução autónoma da Nio. A velocidade máxima foi limitada a 90 km/h e o consumo de energia foi de 13,2 kWh/100 km. A velocidade média da viagem foi de 83,9 km/h. O tempo de viagem foi de 12,4 horas, excluindo paragens e pausas, e de 14 horas no total.

O conjunto completo de 150 kWh pesa 575 kg, apenas mais 20 kg do que o conjunto de 100 kWh do atual da Nio, com 555 kg. As suas dimensões são 2062/1539/186 mm (comprimento/largura/altura), as mesmas de todas as outras baterias da marca. O peso médio do Nio ET7 é de 2.490 kg.

Nio
Nio

O fabricante de baterias WeLion New Energy Technology, sediado em Pequim, desenvolveu a bateria em estado semissólido de 150 kWh. Foi anunciada há três anos no Nio Day 2020 quando foi anunciado o lançamento do novo modelo ET7. A nova bateria é, no entanto, muito cara, podendo custar tanto como um automóvel elétrico completo como um ET5.

Tags: AutonomiaBateriaET7Nio
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Ecrã rotativo da Bentley vence prémio “Painel de Instrumentos do Ano”

Ecrã rotativo da Bentley vence prémio “Painel de Instrumentos do Ano”

McLaren GT

Novo McLaren GTS promete elevar a fasquia relativamente ao GT que substitui

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version