Scania revela compromisso com a eletrificação - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Scania revela compromisso com a eletrificação

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/02/2021
in Comerciais e Pesados
A A
Scania revela compromisso com a eletrificação

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025
Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

01/04/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O objetivo da Scania é liderar a mudança no sentido de um sistema de transporte sustentável. Os veículos elétricos a bateria serão a principal ferramenta para orientar esta mudança e para permitir soluções de transporte descarbonizadas com uma melhor economia para os clientes.

O rápido desenvolvimento de soluções elétricas para veículos pesados inclui um avanço rápido de tecnologia de bateria relativamente a capacidade de armazenamento de energias por kg. O tempo de carregamento, os ciclos de carregamento e a economia por kg estão a melhorar rapidamente.

Isto significa que esta soluções se tornarão mais rentáveis, principalmente em aplicações repetitivas e previsíveis. Irão, gradualmente, superar na maioria das aplicações de transporte as soluções de biocombustível e combustíveis fósseis da Scania que já são líderes do setor.

A empresa já tinha lançado um camião totalmente elétrico e ainda um camião híbrido plug-in. Dentro de alguns anos, a Scania planeia introduzir camiões elétricos de longa distância que conseguirão transportar um peso total de 40 toneladas durante 4,5 horas, e carregamento rápido durante os restantes 45 minutos obrigatórios do motorista

Em 2025, a Scania espera que os veículos elétricos abarcam cerca de 10 por cento dos nossos volumes de vendas totais de veículos na Europa e em 2030, 50 por cento dos nossos volumes de vendas de veículos totais espera-se que sejam veículos elétricos.

Bateria elétrica vs hidrogénio

A Scania investiu em tecnologias de hidrogénio e foi o primeiro fabricante de veículos pesados com veículos em operações com clientes. Os engenheiros obtiveram conhecimentos importantes destes testes e os esforços irão continuar.

No entanto, avançando na utilização de hidrogénio para tais aplicações será algo limitado uma vez que é preciso três vezes mais eletricidade renovável para colocar a funcionar um camião a hidrogénio, quando comparado com um camião elétrico. Uma grande parte da energia é nomeadamente perdida na produção, distribuição e conversão novamente em eletricidade.

A reparação e a manutenção também devem ser tidas em consideração. O custo de um veículo a hidrogénio será maior do que para um veículo elétrico uma vez que os seus sistemas são mais complexos como, por exemplo, um sistema de refrigeração e de ar extensivo. Além disso, o hidrogénio é um gás volátil que necessita de mais manutenção para assegurar mais segurança.

No entanto, o hidrogénio é um transportador de energia prometedor; boa forma de armazenar energia em longos ciclos, e irá desempenhar um papel importante na descarbonização se produzido de uma forma amiga do ambiente. A Scania procura adquirir aço livre de fósseis para os seus camiões uma vez que o hidrogénio irá desempenhar um papel importante em várias indústrias.

A pilha de combustível é um componente importante do sistema de carregamento elétrico. Esta solução é especialmente promissora em áreas com energia renovável abundante e em áreas rurais distantes da rede elétrica principal.

Scania 25 P battery electric 6×2 rear-steer general cargo transport
Tags: descarbonizaçãoElétricosScania
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível
Comerciais e Pesados

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

by Ricardo Carvalho
09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN
Comerciais e Pesados

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Next Post
Afinal vai haver um CUPRA Formentor ainda mais potente

Afinal vai haver um CUPRA Formentor ainda mais potente

Mercedes-Benz anuncia preço indicativo para o novo EQA

Mercedes-Benz anuncia preço indicativo para o novo EQA

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version