Renault Clio V6 foi lançado há 20 anos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault Clio V6 foi lançado há 20 anos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/12/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Renault Clio V6 foi lançado há 20 anos

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Está a comemorar 20 anos um dos mais mediáticos Clio de sempre. O Clio V6 foi feito com base no modelo de competição Clio V6 Trophy e trata-se de uma variante de tração traseira feito a partir da segunda geração do utilitário francês.

O modelo final manteve-se 98% fiel ao concept inicial e caraterizava-se por contar debaixo do capot com um motor V6 3.0 naturalmente aspirado de colocação central.

O bloco era herdado do Laguna, contando com novos pistões, taxa de compressão incrementada, entradas de ar alargada, um “red line” às 7100 rpm, além de um débito de 230 cv às 6000 rpm e 300 Nm às 4650 rpm.

A enviar potência para o eixo traseiro estava uma caixa manual de seis velocidades, acompanhada de um diferencial de deslizamento limitado para aumentar a tração. Em reta, este “pocket rocket” anunciava 0-100 km/h em 6,4 segundos e uma velocidade máxima de 237 km/h.

Esta versão desportiva do hatchback subcompacto gaulês era 171 mm mais larga e 66 mm mais baixa, além de contar com mais 38 mm de distância entre eixos face ao Clio convencional. A juntar a isso, possuía vias maiores: 110 mm na dianteira e 138 mm na traseira.

Os pneus eram de medida 205/50 à frente e 235/45 atrás, com jantes OZ Supeturismo de 17 polegadas. O sistema de travagem era fornecido pela AP Racing com discos de 330 mm no eixo dianteiro e de 300 mm no eixo posterior. A suspensão era exclusiva deste modelo, embora a barra antiproximação da frente fosse herdada do Clio Trophy e o subchassis dianteiro fosse inspirado no do Clio Renault Sport 172.

Exclusivos deste Clio V6 eram também os para-choques dianteiros e traseiros, as saias e painéis laterais. Além disso, o tejadilho, tampa de mala, capot e carcaça fossem retirados do Clio 172. A bagageira deste “mini desportivo” era limitada a 67 litros atrás, a que se juntava um pequeno compartimento de 45 litros entre os bancos. Por dentro, contava ainda com revestimentos em couro e Alcantara, ar condicionado, sistema de som e vidros “fumados”.

Tags: 210 CVClioRenaultTrophyV6
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Daihatsu mostra Copen Spider de forma virtual

Daihatsu mostra Copen Spider de forma virtual

Toyota apresenta e-Palette para a mobilidade autónoma

Toyota apresenta e-Palette para a mobilidade autónoma

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version