Grupo Hyundai inicia ofensiva elétrica com plataforma E-GMP - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Grupo Hyundai inicia ofensiva elétrica com plataforma E-GMP

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/12/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Grupo Hyundai inicia ofensiva elétrica com plataforma E-GMP

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Hyundai Motor Group revelou a sua nova plataforma exclusiva para BEV, denominada Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP).


A partir de 2021, a E-GMP estará na base de uma gama de novos BEV, incluindo o IONIQ 5 da Hyundai Motor Company, assim como no primeiro BEV dedicado da Kia Motors Corporation, a ser revelado em 2021, e vários outros modelos.

Concebida exclusivamente para BEV, a E-GMP oferece diversas vantagens em comparação com plataformas já existentes do grupo, concebidas predominantemente para acomodar motores de combustão interna. As vantagens incluem a flexibilidade de desenvolvimento, melhor dinâmica de condução, maior autonomia, equipamentos de segurança reforçados e mais espaço para os ocupantes e bagagens.

O novo sistema de Potência Elétrica (PE) compacto da E-GMP é composto por um motor elétrico potente, pela transmissão VE e pelo inversor. Estes três componentes estão integrados num único módulo compacto.

Esta configuração proporciona uma performance elevada, ao aumentar a velocidade do motor elétrico até 70%, comparando com os existentes. Este motor de alta velocidade é mais pequeno que as unidades atuais de performance comparável, acrescentando novas eficiências em espaço e peso.

Adicionalmente, o módulo da bateria padronizado pode ser afinado de modo a oferecer prestações mais vantajosas para um segmento de veículos específico, tendo em vista o aumento da autonomia e a satisfação das necessidades dos clientes.

O motor elétrico é comandado pelo módulo de potência do inversor, que utiliza semicondutores de carboneto de silício (SiC). Este motor pode melhorar a eficiência em cerca de 2 a 3%, o que permite ao veículo percorrer distâncias 5% maiores com a mesma energia da bateria.

A E-GMP foi projetada para tração traseira. A nova função V2L pode fornecer até 3,5 kW de potência e abastecer um aparelho de ar condicionado de média dimensão e uma televisão de 55 polegadas durante um período de até 24 horas.

Tags: HyundaiKIAMotor Group
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
Vendas de carros em Portugal caíram 35,3% em 11 meses

Vendas de carros em Portugal caíram 35,3% em 11 meses

Novo Ford Kuga estreia tecnologia AWD disconnect

Novo Ford Kuga estreia tecnologia AWD disconnect

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version