Ultime é a derradeira série especial do Alpine A110 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ultime é a derradeira série especial do Alpine A110

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ultime é a derradeira série especial do Alpine A110

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Como se precisássemos de mais provas de que os preços dos veículos novos estão fora de controlo, aqui está um modelo de quatro cilindros que custa o dinheiro de um supercarro.

Já perdemos a conta a quantas versões A110 de edição especial a Alpine lançou ao longo dos anos, mas este é certamente o mais caro. O canto do cisne do coupé de motor central está aqui, e custa uns difíceis de digerir 330.000 euros.

Este A110 R hardcore recebeu o tratamento Ultime na mesma linha que o Renault Megane RS Ultime final, com o qual partilha o motor a gasolina de 1,8 litros turboalimentado. No hot hatch só chegava a 300 CV, mas agora o motor de quatro cilindros foi trabalhado para oferecer 345 CV. No entanto, o binário permanece o mesmo, 420 Nm.

O coupé francês beneficia de um sistema de controlo de arranque que permite ir dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. Utiliza uma transmissão automática de dupla embraiagem modificada para lidar com o binário extra, uma vez que o anterior A110 com maior binário tinha 340 Nm, ou seja, menos 80 Nm. Curiosamente, a Alpine diz que é uma caixa de velocidades “DW6”, por isso é uma unidade de seis velocidades em vez da habitual caixa de sete velocidades encontrada no A110.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Os amortecedores são Öhlins ajustáveis nos quatro cantos e um escape de titânio Akrapovič. Além disso, o A110 R Ultime tem travões melhorados com discos de corrida AP de 330 mm, com pastilhas de travão e condutas de refrigeração diferentes.

Assenta em jantes forjadas de 18 polegadas à frente e de 19 polegadas atrás, envolvidas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Um kit de carroçaria com um aspeto mais agressivo tem um objetivo funcional, uma vez que a força descendente aumentou em 160 quilogramas à velocidade máxima, em comparação com o A110 R Turini. A produção total está limitada a 110 unidades.

Tags: Alpine A110 Ultime
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Tesla Model Y de sete lugares já está disponível em Portugal

Tesla Model Y de sete lugares já está disponível em Portugal

Citroën C4 e C4X ganham nova face

Citroën C4 e C4X ganham nova face

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version