fbpx




Quando a estrada se torna difícil, são necessários verdadeiros todo-o-terreno. Tal como o Suzuki Jimny, que, num mundo de SUV e crossovers concebidos para utilização urbana, é atualmente um “elefante branco”.

Por isso, não é de admirar que os Carabinieri Foresteri (os Carabinieri da Floresta) tenham escolhido o pequeno 4×4 japonês para o Parque Nacional de Maiella, em Abruzzo. Quatro unidades serão utilizadas para atividades de vigilância e primeiros socorros para proteger uma área que abrange 75.000 hectares e 39 municípios.

Com o Jimny, a marca japonesa já tinha conquistado a confiança do exército italiano e das forças policiais no terreno. Já havia uma centena de exemplares “uniformizados” na estrada, mas o pequeno carro japonês ainda não estava a ser utilizado para a proteção das florestas.
A carroçaria, como se pode ver nas fotografias, não muda muito em relação ao aspeto tradicional dos Carabinieri, exceto o logótipo com a especificação “Comando Unità Forestali Ambientali e agroalimentari Carabinieri”.

É o Suzuki Jimny que todos conhecemos, agora homologado apenas como veículo comercial N1 ‘PRO’, com motor 1.5 a gasolina de 102 CV, tração integral AWD AllGrip e equipado pelo concessionário Totani em L’Aquila para as necessidades técnicas do comando florestal, incluindo luzes, sirenes e proteções.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade