Renault 5 Turbo está de regresso e mais original do que nunca - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 Turbo está de regresso e mais original do que nunca

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault 5 Turbo está de regresso e mais original do que nunca

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Renault está a celebrar. Há quatro décadas “reinou” com o 5 Turbo 2 e há duas décadas voltou a surpreender o mundo com o Clio V6. Em ambos os casos, carros desportivos e clássicos de culto.

Dois modelos cujo espírito está a ser condensado no novo Renault 5 Turbo 3E que acaba de ser desvendado, embora sem um motor de combustão debaixo da carroçaria. Para a Renault, o futuro da dinâmica e da performance é elétrico… mesmo que outras marcas comecem a pensar o contrário.

À primeira vista, o novo Renault 5 Turbo 3E tem um aspeto espetacular, levando mais longe o bom trabalho da marca na transformação do 5 E-Tech. Naturalmente, a carroçaria tem uma aerodinâmica própria e uma largura acrescida, em parte devido à necessidade de alargar as vias.

Além disso, existem várias opções de personalização que permitem decorar o exterior com as cores icónicas do modelo original, incluindo as cores do Tour de Corse de 1982, famoso nos ralis.

Related Post

veículos elétricos

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

01/08/2025
Sol gasolina

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025

Em todo o caso, estamos a falar de um modelo compacto, com 4,08 metros de comprimento, 2,03 metros de largura e 1,38 metros de altura, com uma distância entre eixos de 2,57 metros… embora tenha crescido em relação ao modelo de que deriva. Um Renault 5 E-tech convencional tem 3,92 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 2,54 metros de distância entre eixos. A altura foi reduzida em 12 cm.

No interior, bacquets desportivas com cintos de segurança de seis pontos e estofos em Alcantara. O carbono também é utilizado para reduzir o peso, mas a caraterística mais marcante é o travão de mão de estilo rali com uma alavanca vertical. Por outro lado, existe um ecrã de 10,1 polegadas para a instrumentação e um ecrã de 10,25 polegadas para o sistema multimédia OpenR.

De acordo com as informações da marca, o Renault 5 Turbo 3E é construído sobre uma plataforma eléctrica dedicada com uma arquitetura de 800 volts. A bateria tem uma capacidade de 70 kWh e a autonomia atinge os 400 km na homologação do ciclo WLTP.

A tração é assegurada por dois motores elétricos nas rodas traseiras, cada um com 272 CV (200 kW), para uma potência total de 540 CV e um binário máximo selvagem de… 4.800 Nm. Com um peso de 1.450 kg, não é de admirar que demore apenas 3,5 segundos a atingir os 0-100 km/h e chegue aos 270 km/h.

 

 

Tags: Renault 5 Turbo E-TechRenault Clio V6
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

veículos elétricos
Atualidade

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

by Vitor Mendes
01/08/2025
Sol gasolina
Atualidade

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

by Vitor Mendes
01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro
Atualidade

A Subaru vendeu mesmo este carro

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Next Post
Comprou pick-up de 775 CV, fez 8000 km e vendeu-a logo de seguida

Comprou pick-up de 775 CV, fez 8000 km e vendeu-a logo de seguida

Estado do Kentucky vai aprovar condução a partir dos 15 anos

Estado do Kentucky vai aprovar condução a partir dos 15 anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
veículos elétricos

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

01/08/2025
Sol gasolina

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version