O conceito LDK+ da Sharp, desenvolvido em parceria com a Foxconn, surge como uma minivan elétrica que funciona como uma extensão da sua casa. O veículo, que parece cada vez mais próximo de um modelo de produção, apresenta a capacidade única de se interligar com outros dispositivos domésticos.

Esta visão é possibilitada pela plataforma AIoT (Internet das Coisas com Inteligência Artificial) da Sharp, permitindo ao automóvel comunicar e coordenar-se com eletrodomésticos como frigoríficos, torradeiras, sistemas de ar condicionado ou máquinas de lavar. O sistema usa inteligência artificial para aprender os hábitos dos utilizadores.
Um salão sobre rodas
O interior foi concebido como um espaço lounge, com um piso plano e um amplo vão de acesso sem pilares. O lugar do condutor é giratório, podendo voltar-se para o interior do habitáculo. Em vez do enorme ecrã de 65 polegadas do conceito original, a versão atualizada inclui um projetor e um ecrã retrátil sobre o banco traseiro, transformando o carro num cinema móvel ou num escritório remoto quando estacionado.
Partilhando a sua plataforma elétrica com a futura minivan Foxconn Model A, prevista para 2027, o LDK+ da Sharp aparenta estar numa fase avançada de desenvolvimento. A marca japonesa deverá revelar mais pormenores na edição deste ano do Japan Mobility Show.
















