O airbag vai passar para a parte de trás do volante? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


O airbag vai passar para a parte de trás do volante?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
O airbag vai passar para a parte de trás do volante?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Se a parte central do volante é ocupada por um ecrã tátil ou por botões rotativos e de pressão que combinam diferentes funções é outro assunto.

Mas é essa a vantagem que o fabricante alemão de equipamentos ZF, um dos principais intervenientes no setor automóvel, destaca nesta inovação. Afinal, encontrou uma forma de deslocar o airbag para o topo da coluna de direção.

Em caso de acidente, o airbag fica alojado entre o cubo e a metade superior do aro do volante, pelo que funciona da mesma forma que atualmente. Isto liberta espaço para mais botões ou botões maiores. A ZF está também a pensar num pequeno ecrã no qual poderão ser apresentadas informações essenciais para o condutor. O que é que vai acontecer com esta inovação?

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

O airbag do condutor que equipa atualmente todos os automóveis novos surgiu nos anos 70 na General Motors, que equipou alguns modelos para o mercado americano. Na Europa, foi a Mercedes que o instalou pela primeira vez no Classe S, em 1981. Este airbag foi desenvolvido em colaboração com a Bosch, um dos outros grandes fornecedores alemães.

Na Europa, os airbags não são obrigatórios em todos os automóveis novos, embora nenhum construtor venda um automóvel sem pelo menos um airbag. Nos Estados Unidos, o governo federal exige que todos os automóveis novos sejam equipados com dois airbags frontais. Uma das razões para tal é o facto de os cintos de segurança não terem sido obrigatórios em muitos estados durante muito tempo. Atualmente, apenas New Hampshire continua a não exigir cintos de segurança.

Tags: AirbagZF
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Hyundai elétrico para a Europa chama-se Inster

Novo Hyundai elétrico para a Europa chama-se Inster

Nissan afirma que o novo GT-R vai ser mais divertido que o atual

Nissan afirma que o novo GT-R vai ser mais divertido que o atual

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version