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A nova geração do Dacia Sandero terá uma variante totalmente elétrica quando chegar em 2027 ou 2028. Foi o que Denis Le Vot, CEO da marca romena, disse à Automotive News Europe durante o Salão Automóvel de Genebra.

Este é um anúncio importante, até porque com 235.839 vendas em 2023, o utilitário foi o segundo carro mais vendido na Europa, apenas atrás do Tesla Model Y, e o mais comprado em Espanha. O novo modelo substituirá o atual (introduzido em 2020) e permanecerá no mercado até 2035, precisamente o ano em que começa a proibição da venda de automóveis novos com motores térmicos na Europa.

Obviamente, é difícil imaginar como será a aparência e o desempenho do novo Sandero, embora suponhamos que vários componentes (incluindo os motores) possam ser os mesmos do futuro Duster.
Além de falar sobre o Sandero, Le Vot também fez um balanço dos outros planos da marca. Em particular, o executivo francês admitiu que o Spring poderá não ter um sucessor, embora a Dacia continue a oferecer um modelo elétrico acessível.

Além disso, há uma expetativa crescente em relação ao Bigster, o maior modelo da marca, que entrará em produção nos próximos meses e estará à venda em 2025. Será oficialmente apresentado no final deste ano. Terá por base uma versão alargada da plataforma CMF-B.

Ricardo Carvalho

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