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A Mercedes-Benz promete que o próximo EQG – também conhecido como Classe G elétrico – vai ser um verdadeiro todo-o-terreno. Há poucas razões para duvidar da afirmação, uma vez que se parece quase exatamente com o modelo ICE.

Com cada roda a ter o seu próprio motor, a versão elétrica poderá ser mais capaz. Estes motores individuais também são bons para se deslocar confortavelmente para os lados, caso se depare com um lago gelado na Suécia.
Neste novo vídeo da Mercedes-Benz, o CEO Ola Källenius viajou até ao seu país natal para uma avaliação do G elétrico, demonstrando as capacidades do Classe G num centro de testes de inverno da própria marca. Enfrenta um slalom e um skidpad, onde o SUV parece composto, apesar de toda a neve e gelo.

 

A verdadeira ação decorre no skidpad, onde Källenius explica como os motores individuais podem vetorizar o EQG para o manter sob controlo quando é detetada uma derrapagem. Mesmo quando o EQG entra em sobreviragem significativa, as coisas parecem calmas no cockpit. Depois de um teste de aceleração no gelo (que, segundo a Mercedes, demora “apenas alguns segundos”), Källenius começa a divertir-se mais com os lados. Não é claro se os sistemas de estabilidade estão ajustados ou mesmo desativados nesta parte do vídeo, mas o grande G não tem qualquer problema em manter uma grande quantidade de bloqueios opostos.

O vídeo termina com um pequeno passeio por um trilho ao largo do lago, onde temos alguns teasers técnicos. O Classe G elétrico tem um ângulo de aproximação de 32 graus e um ângulo de saída de 35 graus, ligeiramente melhor do que o modelo atual.

Ricardo Carvalho

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