fbpx




Pouco antes do verão chegar à Europa, a Mercedes-AMG revelou o CLE 53 4Matic+ Cabrio, juntando-se à versão Coupé com uma carroçaria de duas portas sem capota.

A versão mais potente do CLE, até à data, conta com um motor twin-turbo de 3,0 litros de seis cilindros em linha, híbrido leve, que debita 449 CV 600 Nm de binário. O gerador de arranque de 48V contribui com mais 23 CV e 205 Nm melhorando a eficiência.
Como seria de esperar, o CLE 53 Cabrio veste a indumentária AMG completa, incluindo a grelha de aspeto agressivo, os para-choques mais desportivos, os guarda-lamas mais largos e os quatro tubos de escape redondos. O tejadilho em tecido rebate eletricamente, disponível em preto, vermelho ou cinzento, é o que o distingue do CLE 53 Coupé, juntamente com o tablier traseiro ligeiramente redesenhado.

No interior, o cockpit familiar é composto por um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 11,9 polegadas com uma função de inclinação elétrica que ajuda a reduzir os reflexos da luz quando o tejadilho está descido. O processo de dobragem demora 20 segundos e pode ser efetuado durante a condução até uma velocidade de 60 km/h. A capota em tecido aconchega-se na bagageira, reduzindo a sua capacidade de 385 litros para 295 litros.

Para manter todos os ocupantes do descapotável confortáveis em “condições de vento desfavoráveis”, a Mercedes acrescentou o deflector de vento elétrico Aircap e o sistema de aquecimento e ventilação do pescoço Airscarf. Ao mesmo tempo, o sistema de proteção contra capotamento, os pilares rígidos, os airbags adicionais e a carroçaria estruturalmente reforçada aumentam a sua segurança. Outras características interessantes são o revestimento especial dos bancos em pele, que evita o sobreaquecimento em condições climatéricas quentes, e a iluminação ambiente dinâmica opcional.

A potência é transmitida às quatro rodas através da caixa de velocidades 9G Speedshift e do sistema 4Matic+ totalmente variável. Outras vantagens de Affalterbach incluem a suspensão adaptativa AMG Ride Control, uma direção AMG Parameter de três fases, travões de alto desempenho e direção do eixo traseiro de série.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade