Ineos Grenadier é patrocinadora oficial de uma das equipas mais importantes da Volta à França, mas o jipe parecido com o Defender não anda pelo percurso a fazer publicidade. Qual é a razão? Já lá vamos.
Volta à França: a Skoda, por exemplo, grande apoiante do ciclismo, tem no Tour uma frota de 400 veículos, sendo que alguns são Enyaq, muitos Superb, sedan e break, e alguns Octavia.
Jacky Durand, jornalista destacado pela Eurosport para a Volta, referiu que o modelo havia desaparecido por um motivo muito simples. É muito grande, volumoso e alto, logo prejudica a visibilidade dos outros carros das várias equipas. É também muito mais difícil para os mecânicos pegarem nas bicicletas que estão colocadas no tejadilhos de um Grenadier porque é muito mais alto. Por isso mesmo não se veem muitos SUV neste tipo de provas.
Mas o Ineos Grenadier não foi banido de todas as etapas. Nas provas de contra-relógio, em que os ciclistas partem um a um, o 4×4 britânico é autorizado a seguir os seus ciclistas, pois não “incomoda”…
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