Grupo PSA reforça a sua ofensiva elétrica com uma nova plataforma eVMP - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Grupo PSA reforça a sua ofensiva elétrica com uma nova plataforma eVMP

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/08/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Grupo PSA reforça a sua ofensiva elétrica com uma nova plataforma eVMP

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Grupo PSA considera que estar em perfeito alinhamento com o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos é um fator determinante para a pertinência da sua oferta.

Assim, os veículos dos segmentos C e D, que vão das berlinas até aos SUV, e que serão lançados a partir de 2023, em diferentes regiões do mundo, irão dispor desta nova plataforma elétrica de elevada performance: eVMP (electric Vehicle Modular Platform).

A plataforma eVMP concentra todo o know-how de engenharia do grupo, com uma capacidade de energia embarcada de 60 a 100 kWh, bem como uma arquitetura otimizada, que permite explorar, na íntegra, o espaço no piso inferior das viaturas para o alojamento da bateria.

Ao conseguir armazenar 50 kWh por metro disponível entre os eixos, esta plataforma posiciona-se como referência no mercado de veículos elétricos, podendo, assim, garantir uma autonomia 100% elétrica entre os 400 km e os 650 km (ciclo WLTP), dependendo da silhueta.

Para fornecer uma solução de elevado rendimento, adaptada a todas as necessidades de mobilidade, em qualquer ponto do planeta, poderão ser propostas variantes híbridas para determinados mercados, com base nesta plataforma elétrica de elevado desempenho.

Para lá das prestações técnicas de alto nível, a eficiência da eVMP também assenta na otimização dos custos de Investigação & Desenvolvimento (I+D) e de industrialização. Esta otimização consegue-se através do recurso a diferentes subconjuntos e a potentes módulos de baterias já existentes.

Em complemento, o processo industrial foi alvo de um estudo para obter-se o máximo de sinergias com os meios existentes nas nossas fábricas, permitindo limitar os investimentos. Numa lógica de verticalização dos componentes elétricos, esta plataforma complementa os componentes desenvolvidos e fabricados no Grupo PSA ou os que decorrem do conjunto das suas joint-ventures ao nível dos e-motors ou ACC.

Related Post

Volta à França Ineos Grenadier

INEOS Grenadier foi banido da estradas da Volta à França

19/07/2025
radares

Uma semana de radares: estes são os pontos a evitar

19/07/2025
carros elétricos

Carros elétricos? Apenas quatro marcas conseguem ser rentáveis

19/07/2025
Cobra Shelby

Shelby ‘mini’ Cobra de 9.800€ desafia supercarros: “Tamanho não é documento!”

19/07/2025
Tags: eVMPGrupo PSA
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Volta à França Ineos Grenadier
Atualidade

INEOS Grenadier foi banido da estradas da Volta à França

by Ricardo Carvalho
19/07/2025
radares
Atualidade

Uma semana de radares: estes são os pontos a evitar

by Vitor Mendes
19/07/2025
carros elétricos
Atualidade

Carros elétricos? Apenas quatro marcas conseguem ser rentáveis

by Vitor Mendes
19/07/2025
Next Post
Afinal, Mazda MX-30 chega primeiro com motor mild-hybrid

Afinal, Mazda MX-30 chega primeiro com motor mild-hybrid

SEAT oferece 3.500 cursos aos seus funcionários

SEAT oferece 3.500 cursos aos seus funcionários

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Volta à França Ineos Grenadier

INEOS Grenadier foi banido da estradas da Volta à França

19/07/2025
radares

Uma semana de radares: estes são os pontos a evitar

19/07/2025
carros elétricos

Carros elétricos? Apenas quatro marcas conseguem ser rentáveis

19/07/2025
Cobra Shelby

Shelby ‘mini’ Cobra de 9.800€ desafia supercarros: “Tamanho não é documento!”

19/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version