A Galp reforçou a rede de carregamento elétrico ao longo das suas estações de serviço de Alcácer do Sal e Aljustrel na A2, com a criação de quatro hubs que disponibilizam 48 tomadas ultrarrápidas, triplicando as 16 existentes até à semana passada.
Com potência até 400 kW, os novos hubs de carregamento de Alcácer do Sal e Aljustrel estão preparados para apoiar os condutores de veículos elétricos que viajem para o Sul no período de passagem do ano.
Este reforço da rede de carregamento elétrico da Galp na A2, está inserido na primeira fase de um plano de investimento em plataformas de carregamento de elevada potência nas duas principais autoestradas do país, a A1 e a A2. Com um total de 96 tomadas ultrarrápidas distribuídas por oito hubs, que deverá estar concluído até ao final do primeiro trimestre de 2026.
“O reforço da rede de carregamento na A2 é a primeira fase do maior projeto de investimento da Galp na mobilidade elétrica em Portugal. Cimentamos a posição de liderança num segmento onde o nosso objetivo é o de garantir aos condutores uma experiência de carregamento rápida, conveniente e segura, sobretudo em trajetos mais longos onde a autonomia do veículo é uma preocupação sempre presente”, disse David Alvaro, responsável pela área de Mobilidade da Galp, em comunicado.
Com a conclusão do plano para a A1 e A2, a Galp passará a contar com uma potência total instalada de 20 MW nas duas autoestradas, capacidade que permite dar resposta imediata e antecipar necessidades de expansão que resultem da crescente adoção de veículos elétricos.


















