fbpx




A Ford está a trabalhar no desenvolvimento de novos veículos elétricos mais pequenos e baratos para conter as suas perdas no segmento dos veículos elétricos e enfrentar a Tesla e os fabricantes chineses.

A marca americana está assim a ajustar a sua estratégia de veículos elétricos, afastando-se dos veículos grandes e mais caros, uma vez que os preços elevados são a maior barreira para convencer os compradores de automóveis convencionais a aderirem à transição para um veículo 100% elétrico, afirmou o CEO da Ford, Jim Farley.

O responsável máximo da Ford referiu ainda que a sua marca fez há dois anos um investimento numa nova equipa de desenvolvimento de uma nova plataforma para modelos compactos elétricos de baixo custo. A nova plataforma da Ford será a base de “vários tipos de veículos”, afirmou Farley, novos modelos que deverão gerar lucro.

“Não estamos nem perto do nosso potencial de lucro”, disse Farley. “Todas as nossas equipas de veículos elétricos estão concentradas nos custos e na eficiência dos nossos produtos porque a concorrência vai ser o novo modelo da Tesla mais acessível e os modelos chineses”, acrescenta.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade