A Renault anunciou que vai apresentar o novo SUV topo de gama, Filante (Estrela Cadente), no próximo dia 13 de janeiro, e que o novo modelo integra o novo “Plano Internacional Renault 2027” da marca francesa, que visa reforçar a posição da marca fora do mercado europeu.

O novo modelo, que será produzido na fábrica da marca francesa em Busan, na Coreia do Sul, e que será lançado inicialmente no mercado coreano, antes de ser exportado para outras regiões, recebe o nome do concept elétrico descrito pela marca como um laboratório sobre rodas, e que recentemente estabeleceu novos recordes de eficiência energética.
A nova aposta da Renault será produzida com a terceira geração do SUV Koleos na fábrica de Busan, e tudo aponta para que partilhe a mesma plataforma desenvolvida pela Geely e o mesmo sistema de propulsão híbrido, em linha com a parceria estratégica da marca francesa com o fabricante chinês.
“O Filante é o segundo modelo da nova geração do Plano Internacional Renault 2027 a ser projetado na Coreia. Ele ilustra a nossa visão de um SUV distinto e ousado, uma expressão marcante da ascensão global da Renault no mercado premium. Além disso, incorpora perfeitamente as raízes francesas da marca.”, disse Nicolas Paris, CEO Renault Korea.
Leua também:

















