Este carro não tem porta-luvas e o futuro pode ser por aqui - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este carro não tem porta-luvas e o futuro pode ser por aqui

Vitor Mendes by Vitor Mendes
03/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
este carro Subaru Solterra

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O porta-luvas é um clássico dos carros, mas este carro elétrico eliminou-o. No seu lugar, está uma inovação: um painel de calor radiante para pernas, e a mudança pode dar que falar.

O porta-luvas. Esse companheiro de viagem de sempre, que guarda tudo desde lenços a documentos misteriosos e migalhas esquecidas. Mas e se lhe disséssemos que, no novo Subaru Solterra 100% elétrico, ele desapareceu? E que no seu lugar está algo genuinamente mais útil, especialmente para os dias frios: um aquecedor de pernas.

Esta não é uma simples omissão, mas uma escolha deliberada da Subaru. O painel de calor radiante emite calor infravermelho, aquecendo superfícies e ocupantes de forma direta e eficiente, tal como os raios de sol. Este método é uma mais-valia crucial num veículo elétrico, onde a gestão da energia da bateria é primordial. Ao contrário dos sistemas de climatização tradicionais, que podem drenar rapidamente a bateria, o calor radiante proporciona um conforto térmico mais direto e com um consumo energético significativamente menor.

Related Post

Ola Källenius

Ola Källenius eleito para novo mandato como presidente da ACEA

04/12/2025
Audi sistema multimédia

Modelos da Audi com pagamentos a partir do sistema multimédia

04/12/2025
Ford Mondeo

Novo Ford Mondeo. Voltamos às berlinas?

04/12/2025
BYD

BYD oferece garantia para 250.000 km nas baterias

04/12/2025

O futuro dos interiores dos carros elétricos
A decisão da Subaru é um sintoma de uma tendência maior no mundo dos elétricos: uma reavaliação audaz do que é essencial. As marcas estão a repensar os interiores, privilegiando a eficiência energética, a aerodinâmica e a experiência do utilizador acima de tradições seculares.

Mas a opção torna-se ainda mais interessante quando continuada pelo seu “gémeo”, o Toyota bZ4X, com que partilha a plataforma. O Toyota bZ4X na Europa não tem porta-luvas. Segundo explica Victor Marques, diretor de relações públicas da Toyota Portugal, «precisamente porque a ideia é passar a ter o sistema de aquecimento radiante – algo que já é oferecido no Lexus RZ desde que foi apresentado no mercado nacional e que vai ser oferecido no renovado bZ4X, em Portugal ainda este ano».

E arrumação, existe?
Antes que se preocupe com a falta de espaço, saiba que a Subaru não deixou os condutores às escuras. O porta-luvas tradicional foi substituído por um compartimento aberto, amplo e iluminado, localizado sob a consola central flutuante. É um espaço prático e de fácil acesso, perfeito para guardar telemóveis, óculos de sol ou outros objetos do dia a dia. O carro mantém ainda espaços de armazenamento nas portas, na consola central e uma bagageira traseira generosa.

Subaru Solterra
Subaru Solterra
este carro Subaru Solterra

Leia ainda: Não está para brincadeiras! Leapmotor vai a Munique mostrar Lafa 5

Tags: Carroscarros elétricosinovaçãotecnologia
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Ola Källenius
Atualidade

Ola Källenius eleito para novo mandato como presidente da ACEA

by Virgilio Machado
04/12/2025
Audi sistema multimédia
Atualidade

Modelos da Audi com pagamentos a partir do sistema multimédia

by Virgilio Machado
04/12/2025
Ford Mondeo
Atualidade

Novo Ford Mondeo. Voltamos às berlinas?

by Vitor Mendes
04/12/2025
Next Post
Nova CEO da Dacia vem da Mercedes-Benz

Nova CEO da Dacia vem da Mercedes-Benz

Fundador original da Tesla

Fundador da Tesla está decepcionado com a marca

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ola Källenius

Ola Källenius eleito para novo mandato como presidente da ACEA

04/12/2025
Audi sistema multimédia

Modelos da Audi com pagamentos a partir do sistema multimédia

04/12/2025
Ford Mondeo

Novo Ford Mondeo. Voltamos às berlinas?

04/12/2025
BYD

BYD oferece garantia para 250.000 km nas baterias

04/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version