Revistacarros

Este carro não tem porta-luvas e o futuro pode ser por aqui

O porta-luvas é um clássico dos carros, mas este carro elétrico eliminou-o. No seu lugar, está uma inovação: um painel de calor radiante para pernas, e a mudança pode dar que falar.

O porta-luvas. Esse companheiro de viagem de sempre, que guarda tudo desde lenços a documentos misteriosos e migalhas esquecidas. Mas e se lhe disséssemos que, no novo Subaru Solterra 100% elétrico, ele desapareceu? E que no seu lugar está algo genuinamente mais útil, especialmente para os dias frios: um aquecedor de pernas.

Esta não é uma simples omissão, mas uma escolha deliberada da Subaru. O painel de calor radiante emite calor infravermelho, aquecendo superfícies e ocupantes de forma direta e eficiente, tal como os raios de sol. Este método é uma mais-valia crucial num veículo elétrico, onde a gestão da energia da bateria é primordial. Ao contrário dos sistemas de climatização tradicionais, que podem drenar rapidamente a bateria, o calor radiante proporciona um conforto térmico mais direto e com um consumo energético significativamente menor.

O futuro dos interiores dos carros elétricos
A decisão da Subaru é um sintoma de uma tendência maior no mundo dos elétricos: uma reavaliação audaz do que é essencial. As marcas estão a repensar os interiores, privilegiando a eficiência energética, a aerodinâmica e a experiência do utilizador acima de tradições seculares.

Mas a opção torna-se ainda mais interessante quando comparada com o seu “gémeo”, o Toyota bZ4X, com quem partilha a plataforma. Enquanto o modelo da Toyota disponibiliza um porta-luvas nos mercados internacionais, a Subaru optou por eliminá-lo no Solterra.

E arrumação, existe?
Antes que se preocupe com a falta de espaço, saiba que a Subaru não deixou os condutores às escuras. O porta-luvas tradicional foi substituído por um compartimento aberto, amplo e iluminado, localizado sob a consola central flutuante. É um espaço prático e de fácil acesso, perfeito para guardar telemóveis, óculos de sol ou outros objetos do dia a dia. O carro mantém ainda espaços de armazenamento nas portas, na consola central e uma bagageira traseira generosa.

Leia ainda: Não está para brincadeiras! Leapmotor vai a Munique mostrar Lafa 5

Exit mobile version