Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Se há uma coisa que muitos proprietários do Corvette C8 não gostavam, era a chamada “parede de botões” entre o condutor e o passageiro.

Bem, a Chevrolet claramente ouviu e respondeu com o Corvette 2026, trazendo algumas melhorias significativas no interior em toda a linha. Do Stingray ao ZR1, todos os modelos recebem um novo layout de três ecrãs, menos botões e uma gama de novas opções de acabamentos interiores.

Corvette
O coração da atualização é o novo cockpit digital, que apresenta um ecrã de infoentretenimento de 12,7 polegadas mais integrado com gráficos modernizados e um painel de instrumentos digital maior, de 14 polegadas. Para não ficar de fora, há também um novo ecrã tátil de 6,6 polegadas montado à esquerda do volante. Estes ecrãs centrados no condutor permitiram aos designers da Chevrolet abandonar a famosa parede de botões na consola central, optando por um visual muito mais limpo e simplificado.

Corvette
O seletor do modo de condução foi reposicionado, o que abre espaço para um carregador sem fios por baixo do ecrã tátil, com uma tampa para manter o smartphone no lugar. O botão de volume foi aumentado e iluminado na base, enquanto os controlos do sistema de climatização foram movidos para a base do ecrã tátil para facilitar o acesso.

Related Post

fenómeno Lamborghini supercarro

Desta vez, o Fenómeno não é brasileiro: Mistério sobre supercarro de 29 unidades

26/06/2025
Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

26/06/2025
Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?

Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?

26/06/2025
O mais recente Aston Martin não é um carro mas uma casa

O mais recente Aston Martin não é um carro mas uma casa

26/06/2025

Corvette
A consola central redesenhada não se resume apenas à aparência, pois também oferece melhorias práticas. Agora, há dois suportes para copos com iluminação ambiente, uma porta USB-C e uma pega para o passageiro.
O Performance Data Recorder (PDR) também foi atualizado. Graças aos ecrãs maiores, agora oferece dados de pista mais detalhados e vídeos de voltas, o que parece perfeito para aquele tipo que está sempre a tentar bater um novo recorde de volta, mesmo que seja apenas na sua cabeça.

Corvette
Por fim, a aplicação Performance, que foi introduzida no Corvette E-Ray 2024, foi melhorada e expandida para todos os modelos Corvette 2026. Isto dá acesso à potência e ao fluxo de binário em tempo real, a um medidor de força G, a temporizadores de aceleração e a medidores de temperatura adicionais para os pneus, óleo, líquido de arrefecimento do motor e fluido de transmissão.

Os compradores do Corvette têm mais opções de cores do que nunca. Agora, além dos interiores padrão, pode obter quatro novos esquemas de cores: Sky Cool e Medium Ash Gray com detalhes em Habanero, Santorini Blue, Very Dark Atmosphere (essencialmente uma mistura de castanho chocolate, preto azeviche e bege natural) e Ultimate Suede (preto azeviche com costuras e cintos de segurança em Adrenaline Red, Santorini Blue ou Competition Yellow).

Se se sentir especialmente aventureiro, há também a opção de uma combinação assimétrica de cores no interior, combinando Jet Black no lado do condutor com um banco do passageiro em Adrenaline Red, uma novidade no C8.

No ZR1, a nova estrutura em fibra de carbono em torno do painel de instrumentos digital vem de série. No entanto, se conduzir um E-Ray ou Z06, pode optar por adicioná-la como um upgrade. Uma característica que se destaca é o teto targa eletrocrômico, que permite escolher entre opções de tonalidade total, média e baixa. Por último, os porta-copos são feitos de alumínio verdadeiro nas versões 2LT/2LZ e 3LT/3LZ.

Apesar das significativas atualizações no interior, o exterior do Corvette 2026 permanece inalterado em relação ao seu antecessor. Dito isto, há ajustes subtis no acabamento exterior, incluindo duas novas cores de pintura, chamadas Roswell Green Metallic e Blade Silver Metallic, e uma faixa central assimétrica, disponível em Edge Red ou Carbon Flash.

Embora a linha de motorização e a configuração do chassis permaneçam inalteradas, o pacote de desempenho ZTK opcional agora inclui os maiores travões de carbono-cerâmica já instalados em um Corvette de produção. Estes apresentam pinças de 10 pistões na dianteira e 6 pistões na traseira para melhorar o desempenho de travagem.

Tags: Chevrolet Corvette
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

fenómeno Lamborghini supercarro
Atualidade

Desta vez, o Fenómeno não é brasileiro: Mistério sobre supercarro de 29 unidades

by Vitor Mendes
26/06/2025
Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido
Atualidade

Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

by Ricardo Carvalho
26/06/2025
Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?
Atualidade

Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?

by Ricardo Carvalho
26/06/2025
Next Post
Nimmerstat

O escândalo da importação de veículos que abala toda a Europa

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
fenómeno Lamborghini supercarro

Desta vez, o Fenómeno não é brasileiro: Mistério sobre supercarro de 29 unidades

26/06/2025
Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

26/06/2025
Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?

Carta B? Sabia que pode conduzir um veículo com mais de 3500 kg?

26/06/2025
O mais recente Aston Martin não é um carro mas uma casa

O mais recente Aston Martin não é um carro mas uma casa

26/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version