fbpx




O mais recente automóvel a entrar na garagem de CR7 foi um Mercedes-AMG G63

Mesmo que o leitor não seja amante de futebol nem adepto do Real de Madrid (ou da Juventus de Turim) terá de aceitar que tem bom gosto na hora de reunir a sua coleção particular de automóveis. Claro que ser um dos desportistas mais bem pagos do mundo também ajuda. Recordamos os melhores carros de Cristiano Ronaldo.

1 de 15 Mercedes-AMG G63

A mais recente incorporação na sua já ampla coleção foi um Mercedes-AMG G63 que ofereceu à sua esposa Georgina Rodríguez por ocasião do seu 35º aniversário. Existem videos a circular na internet do momento em que ele se encontra à porta do restaurante onde ia jantar com os seus amigos, mas nós o que realmente nos interessa é que esta variante superdesportiva de um dos veículos de todo-o-terreno mais tradicionais do setor conta com um coração de 4,0 litros, com arquitetura V8, e desenvolve 585 cv. O seu preço começa 215.500 euros.

2 de 15 – Bugatti Veyron

O grande capricho de muitos famosos multimilionários. Os seus números são assombrosos, já que a primeira versão contava com um motor W16 de 8 litros e 1001 cv, com quatro turbocompressores. O seu preço ultrapassava os cinco milhões de euros.

3 de 15 – McLaren MP4-12C

Da sua passagem pelo Manchester United ficou o gosto pelos carros ingleses. Na sua garagem destaca-se este McLaren com motor V8 biturbo de 3,8 litros e 325 CV, transmitidos ao eixo traseiro. Este bólide consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Um dos pontos interessantes deste modelo era a capacidade de personalização elementos como o som e a suspensão adaptativa. O seu preço? Quando estava à venda ascendia a 230.000 euros.

4 de 15 – Ferrari 599 GTB Fiorano

Todo o amante de carros desportivos (e com dinheiro de sobra) deve ter, pelo menos, um ‘cavallino rampante’ na sua coleção. O jogador português ofereceu a si próprio um Ferrari F12tdf de cor vermelha, embora muitos se recordem do Ferrari 599 GTB Fiorano que conduzia quando jogava no Manchester United e com o qual sofreu um acidente num túnel, tendo ileso. Contava com um motor V12 de 6 litros e 620 cv e tinha um preço de 275.000 euros.

5 de 15 – Porsche 911 Turbo S

Uma das versões mais desportivas de um já por si desportivo Porsche 911. É capaz de alcançar os 330 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, graças a um motor de 3,8 litros com dois turbocompressores de geometria variável. Entrega uma potência de 580 CV e acoplado a uma caixa automática PDK de sete relações. O preço base para o modelo alemão é de 233.000 euros.

6 de 15 – Audi R8 V10 Spyder

Fruto do acordo entre o Real Madrid e a Audi que se traduz na cedência de viaturas aos jogadores em cada ano, o português escolheu varias vezes um Audi R8. Poderá ter ficado com algum dos que conduziu porque a marca alemã permite a sua aquisição no final do empréstimo. A versão que foi para a sua garagem tem um motor V10 de 525 cv e um preço base de 250 mil euros.

7 de 15 – Mercedes-AMG Coupe S65

O penta vencedor da ‘Bola de Ouro’ não se desloca apenas ao volante de superdesportivos de dois lugares, mas também de berlinas de perfil desportivo. O automóvel de turismo de maiores dimensões da Mercedes-Benz não só oferece quatro lugares, assim como um motor V12 biturbo de 6 litros com potência de 630 CV e binário de 1.000 Nm. A versão topo de gama ronda os 338.00 euros.

8 de 15 – Rolls-Royce Ghost

Símbolo de elegância e distinção, o Rolls-Royce Ghost do antigo futebolista merengue oferece um imponente carroçaria do tipo berlina e um interior com todo o tipo de luxos. Mas cuidado, que debaixo do capot deste nobre cavaleiro inglês esconde-se um propulsor V12 biturbo de 6,6 litros com 550 CV que acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos. Caso interesse ao leitor, o seu preço é de 385.000 euros.

9 de 15 – Bentley Continental GT Speed

Na sua etapa de jogador do Manchester United também adquiriu um Continental GT Speed, que tinha um motor W12 de 615 CV. Podia ser adquirido por 372.000 euros.

10 de 15 – Audi RS6 Avant

Ronaldo é pai de família numerosa, embora quando ficou com este carro ainda não tinha nascido o seu primogénito. Ao abrigo do acordo da equipa merengue com a Audi na época de 2013/2014 pediu um Audi RS 6 Avant, um dos carros mais potentes da família da Audi naquela altura, apesar de ser um familiar, graças ao seu propulsor V8 biturbo de 4 litros e 560 CV.
Será de referir que este foi um dos carros mais baratos que entrou na garagem, pois custava apenas 129.100 euros.

11 de 15 – Bugatti Chiron

É um dos automóveis mais exclusivos da atualidade… e Ronaldo teve a oportunidade de o experimentar quando ainda estava na fase de testes. A sua relação com a marca francesa é de longa data como já indicamos anteriormente.
Neste caso, CR7 disfruta de um motor W16 de 8 litros com 1.500 CV, mas teve que desembolsar cerca de 2,4 milhões de euros.

12 de 15 – Rolls Royce Cullinan

Como não poderia ser de outra maneira, CR7 foi um dos primeros a comprar um dos primeiros Cullinan e optou por um de cor branca, o que não deixa de causar estranheza já que este tipo de veículos luxuosos e exclusivos gostam apenas de vestir de negro, cinza prata ou tons metalizados escuros.
Com um comprimento de 5.341 mm, uma largura de 2.164 mm e uma altura de 1.835 mm de alto está equipado com um motor V12 biturbo de 6,75 litros com 571 CV de potência. O seu nome deve-se ao maior diamante que já foi encontrado e o seu preço base começa nos 300 mil euros, um valor até comediado para o habitual na marca britânica.

13 de 15 – McLaren Senna

O avançado português celebrou o contrato com a Juventus de Turim com a aquisição de uma das 500 unidades que foram produzidas do McLaren Senna. Este homenagem ao célebre piloto brasileiro conta com um motor V8 biturbo de 4,0 litros de 800 CV e um binário de 800 Nm.
Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos… e aos 200 km/h em 6,8 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge os 340 km/h. O seu preço de lançamento era de um milhão de euros.

14 de 15 – Lamborghini Aventador LP700 – 4

Amante da moda italiana e dos carros únicos, não poderia faltar na sua coleção um dos ‘Lambos’ mais radicais que jamas foram fabricados, tanto pela sua mecânica como pelo seu visual. Foi apresentado em 2011 e conta com um motor atmosférico a gasolina V12 de 700 CV, que oferece uma capacidade de aceleração de 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h, enquanto a velocidade máxima pode atingir os 350 km/h.
As suas dimensões chegam aos 4,78 m de comprimento, 2,26 m de largura e 1,13 m de altura. Está equipado com jantes de 19 polegadas no eixo dianteiro e de 20 no traseiro, enquanto os travões de discos são de 400 mm nas rodas dianteiras e de 380 mm nas traseiras. Preço de venda? Acima dos 350.000 euros.

15 de 14 – Bugatti Le Voiture Noire?

Colocamos a interrogação porque não está confirmado que pertença a CR7. Foi uma das atrações da edição anterior do Salão de Genebra, um One-Off. Trata-se de um veículo único fabricado pela casa francesa sobre a base de um Bugatti Chiron (cujo preço já é de 2,5 milhões de euros) sobre a qual os engenheiros da marca e o proprietário trabalharam em conjunto para o personalizar até último detalhe e deixá-lo ao gosto do futuro dono.
O seu motor é um W16 de 8,0 litros que debita 1.500 CV e um binário de 1.600 Nm, permitindo superar os 400 km/h (um Chiron rondou os 500 km /h faz algumas semanas).

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade