Alfa Romeo diz que o novo Giulia vai ser uma bomba - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Alfa Romeo diz que o novo Giulia vai ser uma bomba

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Alfa Romeo diz que o novo Giulia vai ser uma bomba

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Se quiser um novo Dodge Charger com um toque italiano, terá de esperar até 2026, altura em que está previsto o lançamento da próxima geração do Giulia.

O CEO da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato, partilhou os detalhes preliminares sobre o futuro da berlina desportiva. Será desenvolvido na mesma plataforma STLA Large do Charger 2024, mas com um design radicalmente diferente.
Falando com a imprensa italiana num evento realizado em Arese, no Museu Alfa Romeo, o responsável máximo da marca italiana diz que o design está definido. Têm estado a trabalhar no estilo do carro nos últimos dois anos e prometem-nos que o resultado será nada menos que excecional: “O que desenhámos é uma bomba, não podíamos finalizar o estilo deste carro sem estarmos absolutamente apaixonados por ele. E agora estamos!”

O novo Giulia será mais uma vez geminado com o Stelvio, com ambos os veículos a serem produzidos na fábrica de Cassino. A Alfa Romeo disse-nos que o SUV será o primeiro a ser colocado à venda em 2025, seguido, cerca de um ano depois, pelo seu homólogo sedan. Perguntámos a Imparato como é que a Stellantis vai separar o novo Giulia do Charger. O diretor da Alfa Romeo disse-nos que a plataforma STLA Large oferece uma grande flexibilidade em termos de comprimento total, distância entre eixos, largura, altura, etc.

Resta saber se o próximo Giulia vai manter a fórmula tradicional de um sedan de três volumes ou se vai adotar uma silhueta fastback, como sugerido anteriormente pelos funcionários da empresa. Se o último cenário for o que a Alfa Romeo tem em mente, a forma poderia ecoar de outros produtos da Stellantis como o Peugeot 4008 e o Citroën C5 X.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Embora tenha havido relatos de que o Giulia e o Stelvio seriam exclusivamente eléctricos, isso não é verdade. A plataforma STLA Large foi concebida para acomodar tanto motores de combustão como unidades de tração elétricas – como demonstrado no novo Dodge Charger. Consequentemente, os dois modelos da Alfa Romeo serão equipados com motores a combustão e eléctricos, bem como com uma combinação de ambos com uma configuração híbrida.

Até 2027, a Alfa Romeo terá versões puramente eléctricas de todos os modelos. O pequeno crossover Milano vai dar o pontapé de saída a 10 de abril, altura em que está prevista a sua estreia mundial. Depois do Giulia e o Stelvio receberem uma configuração de emissões zero nos próximos dois anos, poderá seguir-se um SUV de maiores dimensões na segunda metade da década. Em alternativa, Imparato sugeriu que poderia ser um grande sedan aerodinâmico optimizado, mas a decisão final só será tomada no final deste ano. Qualquer que seja o modelo que receba luz verde, não estará à venda antes de 2028.

Os responsáveis da Alfa também falaram em reavivar a designação Duetto para um automóvel elétrico compacto, potencialmente um coupé e/ou um descapotável: “A Alfa Romeo é a única marca capaz de fabricar um automóvel que custa entre 30 000 euros e 2 milhões de euros. Não se pode fazer apenas um Duetto. Mas se fizermos um segmento C, podemos fazer uma versão Coupé ou Spyder, o que seria ótimo”.

Tags: Alfa Romeo GiuliaDodge ChargerStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Audi A3 ganha imagem renovada e versão AllStreet

Audi A3 ganha imagem renovada e versão AllStreet

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance já disponível para encomenda

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance já disponível para encomenda

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version