A Peugeot mostrou o primeiro vislumbre do que pode ser a próxima geração do hatchback 208, revelando o impressionante Polygon Concept.
A imagem do novo concept, revelada antes da apresentação marcada para 12 de novembro, aponta ao que pode ser a visão do futuro da marca francesa, com um “design felino futurista” e embora não seja o próximo 208, há claras semelhanças de estilo num carro que partilha as mesmas proporções básicas do substituto totalmente elétrico do popular hatchback, previsto para 2026.

O espaço interior também é apontado como um foco fundamental do Polygon Concept, com os bancos vermelhos minimalistas visíveis na imagem, bem como uma versão quase de produção do volante retangular Hypersquare da Peugeot, associado à direção Steer-by-Wire
O CEO da Peugeot, Alain Favey, já disse que este será “o próximo passo da evolução do i-Cockpit”. A nova configuração que deverá ser adotada em toda a gama após a sua introdução na nova geração do 208, tem como foco a agilidade e promete proporcionar uma sensação de condução única.
Antes da estreia do Polygon Concept, marcada para dia 12, a Peugeot convida a explorar a Polygon City, uma ilha criada pela Gameloft, entidade líder na criação e desenvolvimento de jogos multiplataformas, em estreita colaboração com a equipa de design da marca francesa, que se estreia no dia 10, no conhecido videojogo Fortnite.
Segundo a Peugeot, a ilha Polygon tem o formato do volante Hypersquare, que a marca francesa diz ser “o elemento central do prazer de condução dos modelos Peugeot do futuro e do próprio concept”.
Esta experiência lúdica, imersiva e inovadora está aberta a todos os fãs da Peugeot e entusiastas de videojogos. Desta forma, a marca francesa dá continuidade à sua intenção de se dirigir a novos públicos e reafirma a sua presença no mundo dos videojogos com uma forma divertida de descobrir, em antestreia, este concept car.















