Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera "polémica" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Stellantis surpreendeu muitos entusiastas do automóvel com o novo Opel Frontera, cuja versão base não inclui qualquer ecrã de infoentretenimento, algo que gerou debate nas redes sociais.

Enquanto a maioria dos fabricantes aposta em painéis digitais cada vez maiores, o Frontera Edition segue uma filosofia oposta: simplicidade e contenção de custos. Apesar de possuir um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, o local onde normalmente se encontraria um ecrã tátil foi substituído por um suporte para smartphone.

O sistema multimédia base é bastante simples — rádio, microfone para chamadas e comandos de voz, dois altifalantes frontais e ligação Bluetooth. O ar condicionado mantém controlos manuais e físicos, e há uma porta USB-C para carregamento rápido.

SUVEsta abordagem “sem ecrã” não é exclusiva da Opel. Outros modelos da Stellantis, como o Citroën C3, o C3 Aircross e o Fiat Grande Panda, partilham a mesma filosofia e plataforma Smart Car. A Dacia também popularizou esta tendência com as versões Essential dos seus modelos, enquanto marcas como Volkswagen e Renault planeiam adotar soluções semelhantes nos futuros elétricos urbanos ID.Up (ID.Every1) e Twingo.

Related Post

Volvo Trucks mostra renovada gama FH

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

07/10/2025
Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

07/10/2025
KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva

KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva

07/10/2025
Corrida clandestina a 230 km/h termina na polícia

Corrida clandestina a 230 km/h termina na polícia

07/10/2025

A ideia é simples: permitir que o smartphone do condutor substitua o ecrã do carro, reduzindo custos e mantendo os preços acessíveis. Além disso, esta solução agrada a quem prefere controlos físicos e uma interface mais direta, sem depender de sistemas complexos.

Esta tendência é especialmente comum na Ásia e na América do Sul, onde a simplicidade e o preço acessível são prioritários — ao contrário da China, onde predominam veículos com grandes ecrãs e tecnologia avançada.

Em suma, o novo Opel Frontera representa uma mudança de paradigma: nem todos os condutores procuram tecnologia exuberante — muitos valorizam antes a funcionalidade, economia e facilidade de utilização.

Tags: StellantisSUV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Volvo Trucks mostra renovada gama FH
Atualidade

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

by Virgilio Machado
07/10/2025
Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático
Atualidade

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

by Virgilio Machado
07/10/2025
KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva
Atualidade

KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
Next Post
Fidelidade do cliente à marca cai para menos de 50%

Fidelidade do cliente à marca cai para menos de 50%

Carclasse

Carclasse reforça aposta em várias marcas chinesas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Volvo Trucks mostra renovada gama FH

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

07/10/2025
Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

07/10/2025
KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva

KINTO lança novo Portal Cliente com experiência de utilização mais intuitiva

07/10/2025
Corrida clandestina a 230 km/h termina na polícia

Corrida clandestina a 230 km/h termina na polícia

07/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version