Milhões de condutores ficarão com sistema de segurança inútil por decisão da UE - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Milhões de condutores ficarão com sistema de segurança inútil por decisão da UE

Vitor Mendes by Vitor Mendes
25/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Milhões de condutores

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Milhões de automóveis em circulação na Europa verão o seu sistema de chamada de emergência eCall tornar-se inútil devido a uma transição tecnológica decidida pela União Europeia, que começa a ser implementada a partir de 2026. A ironia reside no facto de ser a própria UE que, em 2018, tornou obrigatória a tecnologia que agora ficará obsoleta.

O ponto central da mudança prende-se com a chegada do sistema eCall de nova geração (NG eCall). Este “upgrade” tecnológico significa que os veículos equipados com o sistema original, que depende das redes móveis 2G e 3G, ficarão incapazes de estabelecer a ligação de emergência automática.

Tecnologia imposta pela UE nos carros vai para o lixo

Related Post

Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026

Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026

25/09/2025
Porsche trava

Porsche trava a fundo nos carros elétricos. E agora?

25/09/2025
Dacia Bigster RS? Afinal não…

Dacia Bigster RS? Afinal não…

25/09/2025
Edição 2025 do ENVE foi um sucesso. Aqui ficam os números

Edição 2025 do ENVE foi um sucesso. Aqui ficam os números

25/09/2025

A partir de 1 de janeiro de 2026, todos os novos modelos terão de sair de fábrica com o novo sistema NG eCall, que funciona através das redes 4G e 5G, para poderem ser homologados na UE.

Um problema para a frota automóvel já circulante. Os proprietários de milhões de carros matriculados desde março de 2018 ficarão potencialmente desprotegidos, uma vez que os fabricantes não têm obrigação de atualizar os sistemas existentes. A funcionalidade será comprometida à medida que as operadoras de telecomunicações desativarem as redes 2G e 3G.

Na Alemanha, por exemplo, está previsto que a rede 2G cesse funções em 2028, antevendo-se o fim definitivo destas tecnologias em toda a Europa por volta de 2030.

Esta transição, embora vise modernizar e garantir a fiabilidade a longo prazo do sistema de emergência, deixa assim uma questão pendente sobre o que acontecerá aos condutores de veículos equipados com uma tecnologia que a Europa impôs e que agora será abandonada.

Tags: segurança rodoviáriatecnologia
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026
Atualidade

Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026

by Ricardo Carvalho
25/09/2025
Porsche trava
Atualidade

Porsche trava a fundo nos carros elétricos. E agora?

by Vitor Mendes
25/09/2025
Dacia Bigster RS? Afinal não…
Atualidade

Dacia Bigster RS? Afinal não…

by Ricardo Carvalho
25/09/2025
Next Post
Dacia Bigster RS? Afinal não…

Dacia Bigster RS? Afinal não…

Porsche trava

Porsche trava a fundo nos carros elétricos. E agora?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026

Audi confirma novos Q7 e Q9 para 2026

25/09/2025
Porsche trava

Porsche trava a fundo nos carros elétricos. E agora?

25/09/2025
Dacia Bigster RS? Afinal não…

Dacia Bigster RS? Afinal não…

25/09/2025
Milhões de condutores

Milhões de condutores ficarão com sistema de segurança inútil por decisão da UE

25/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version