Mercedes-Benz Classe G é um "flop" de vendas a nível mundial - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Acontece que nem todos os ícones se adaptam facilmente à energia elétrica, por mais alarde que seja feito.

A Mercedes fez muito alarido sobre o icónico Classe G passar a ser elétrico, mas os potenciais compradores não querem saber.

G EQAs vendas são tão más que o construtor está a considerar adaptar o seu modelo Classe G baby, planeado exclusivamente para ser elétrico, para funcionar com motor a combustão, a fim de evitar um desastre, de acordo notícias que chegam da Alemanha.

O G580 totalmente elétrico com tecnologia EQ foi apresentado em abril passado, mas as coisas não correram exatamente como planeado. O jornal alemão Handelsblatt relata que as vendas têm sido péssimas desde o seu lançamento. “O carro está parado nos concessopnários; é um fracasso total”, disse um executivo da Mercedes à publicação. Outra fonte interna acrescentou: “É um modelo de nicho; os números de produção são muito baixos”.

Related Post

Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha

Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha

24/06/2025
Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari

Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari

24/06/2025
Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores

Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores

24/06/2025
Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

23/06/2025

G EQ
O relatório afirma que o EV assustadoramente caro e encontrou apenas 1.450 compradores europeus até o final de abril deste ano, com base nos números da Dataforce e da Marklines, 61 na Coreia do Sul e apenas 58 na China, que adora veículos elétricos.

Leia também: Mercedes-Benz G Heritage Edition leva-nos aos anos 80

O relatório sugere até que a Mercedes não conseguiu vender um único exemplar nos EUA, o que parece duvidoso e é algo que pedimos à MB USA para verificar.

Enquanto o G elétrico estagna, a sua versão a combustão continua ter um grande sucesso. O SUV com motor de combustão interna, também caro, vende sete vezes mais do que o seu irmão elétrico, afirma o Handelsblatt. E, ao contrário do EQS e do EQE, o fraco desempenho do G EV não pode ser atribuído a um design aborrecido, pois é quase idêntico ao modelo a combustão, muito procurado. Então, o que se passa?

G EQ
Uma possibilidade é que, ao contrário dos veículos elétricos tradicionais, que têm uma distância entre eixos longa, piso plano e muito espaço interior, o G-Class EQ reflete as dimensões e a amplitude do modelo ICE. E o que ele tem muito mais – peso – significa que é muito menos útil como veículo de reboque do que o G-Class a gasolina e tem uma autonomia patética de 385 km.

Os compradores de luxo também continuam pouco convencidos sobre as vantagens da energia elétrica, preferindo o luxo e o status tradicionais que vêm com um motor a gasolina grande e potente – embora o G550 tenha sido rebaixado de um V8 para um seis em linha na última geração.

A Mercedes já havia confirmado no início deste ano, em resposta às vendas lentas de veículos elétricos, que investiria mais em tecnologia ICE, sem deixar de lançar novos veículos elétricos. Um desses veículos elétricos é o próximo Classe G compacto, mas fontes do Handelsblatt na Mercedes afirmam agora que a montadora está a considerar seriamente adaptar o SUV para um motor a combustão – ou, mais provavelmente, híbrido.

Esta mudança ainda é aparentemente possível nesta fase avançada porque o mini G é construído com base na arquitetura MMA da empresa, presente no novo CLA, tanto na versão elétrica como na versão com motor de combustão, afirma o relatório. Isto contradiz rumores anteriores que circulavam na Internet, sugerindo que a Mercedes iria utilizar uma plataforma diferente.

Tags: Classe GEQ GMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha
Atualidade

Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha

by Ricardo Carvalho
24/06/2025
Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari
Atualidade

Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari

by Vitor Mendes
24/06/2025
Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores
Atualidade

Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores

by Ricardo Carvalho
24/06/2025
Next Post
Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

Este é o táxi mais excêntrico do mundo e é um Toyota

Este é o táxi mais excêntrico do mundo e é um Toyota

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha

Tesla Model Y Juniper Performance já roda na Alemanha

24/06/2025
Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari

Polícia de trânsito em Portugal vai passar a andar de Ferrari

24/06/2025
Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores

Chega amanhã às bancas a edição de julho da Carros & Motores

24/06/2025
Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

23/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version