Esta VW ID.Buzz é do tamanho de um clipe, carrega sozinha e levou 200 horas a construir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Esta VW ID.Buzz é do tamanho de um clipe, carrega sozinha e levou 200 horas a construir

Vitor Mendes by Vitor Mendes
25/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
VW ID.Buzz

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A réplica funcional do VW ID.Buzz em escala 1:87 é a mais pequena do mundo a conduzir-se até ao carregador.

Em Hamburgo, na Alemanha, uma equipa de engenheiros e artistas dedicou mais de 200 horas a criar algo que parece impossível: uma versão minúscula do VW ID. Buzz, a icónica carrinha elétrica, que não só se move autonomamente como é capaz de se dirigir sozinha a um posto de carregamento quando a bateria está fraca.

Um feito de microengenharia

Related Post

BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Com apenas 5 centímetros de comprimento, esta réplica em escala 1:87 é tão pequena que caberia na palma da mão, mas está repleta de tecnologia. O motor elétrico em miniatura permite-lhe circular pelas ruas da cidade fictícia de Knuffingen, no Miniatur Wunderland, o maior modelo ferroviário em miniatura do mundo.

O nível de detalhe é impressionante: as luzes funcionam, incluindo faróis, piscas e luzes de travagem, e até puxa uma mini-caravana. Como o espaço no interior da carrinha é limitado, muitos dos componentes eletrónicos foram escondidos no reboque e no tejadilho.

Carregamento autónomo – com um toque criativo

A funcionalidade mais surpreendente, no entanto, é a capacidade de se carregar sozinha. Quando a bateria está a ficar sem energia, a minúscula VW ID.Buzz dirige-se até a um carregador dedicado, onde os espelhos laterais servem como conectores. O processo de carregamento demora cerca de 30 minutos, após os quais está pronta para voltar à estrada.

Uma homenagem ao ID. Buzz real

Este projeto não é apenas uma demonstração de habilidade técnica – é também uma homenagem ao ID. Buzz real, que já percorreu mais de 125.000 quilómetros em viagens pelo mundo. A Volkswagen está mesmo a comparar a quilometragem em escala da miniatura com a do veículo original, num desafio que entretém os visitantes do Miniatur Wunderland.

Leia também: Teste – BMW i4 eDrive 35 Gran Coupé – Mundos paralelos

Tags: Grupo VolkswagenID.BuzzVolkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

BMW
Atualidade

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

by Vitor Mendes
28/05/2025
mercado elétrico
Atualidade

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

by Vitor Mendes
28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano
Atualidade

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Next Post
Taça

Quem leva a TAÇA? Os 5 carros com o perfil mais sexy de 2025

Como a Xiaomi conseguiu tanto sucesso nos automóveis e a Apple falhou?

Xiaomi passa dos telemóveis aos carros elétricos e não desliga da Tesla

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version