Stellantis tenta salvar Maserati e muda produção de dois modelos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Stellantis tenta salvar Maserati e muda produção de dois modelos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Stellantis tenta salvar Maserati e muda produção de dois modelos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A fabricante italiana de automóveis de luxo, propriedade da Stellantis, teve um ano de 2024 complicado em termos de volume de vendas.

Por isso, o grupo automóvel tomou a decisão, nos últimos meses, de apoiar uma das suas joias. A primeira decisão importante é que a produção do GranTurismo e do GranCabrio passará a ser feita na fábrica histórica de Modena, e não mais em Mirafiori.

Leia também: Maserati cancela MC20 elétrico

Sem dúvida prejudicada por um posicionamento pouco convincente, uma “mistura de grande turismo de desempenho e dolce vita”, nas palavras do antigo diretor-geral da Stellantis, Carlos Tavares, antes da sua demissão, a Maserati também sofre de uma relação preço/desempenho que pode ser considerada pouco competitiva em comparação com os seus adversários.

Related Post

CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos

CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos

17/05/2025
Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos

Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos

17/05/2025
Yoke

Mercedes: vem aí a maior ofensiva da história!

16/05/2025
VW afirma que o GTI elétrico será mais divertido de conduzir

Carros elétricos estão a passar por uma crise de identidade

16/05/2025

Maserati
Como resultado, as vendas da marca, criada em 1914 pelos irmãos Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati, caíram drasticamente. Menos de 10 000 unidades novas foram vendidas no ano passado, contra mais de 25 000 em 2023 e mais de 51 000 em 2017! Por seu lado, a Ferrari entregou 13 752 unidades em 2024, a Lamborghini 10 687 veículos, com um resultado líquido em alta de 15,5%.

Uma hemorragia que continua este ano, já que as vendas da Maserati continuam a cair em 2025, com um primeiro trimestre marcado por uma queda de 48% em relação ao ano anterior, ou seja, 1.700 veículos novos comercializados em todo o mundo durante esse período.

A urgência é, portanto, uma prioridade para a Maserati, como confirmou nas últimas semanas o seu presidente Santo Ficili (que também dirige a marca Alfa Romeo), que lembrou: “Isto não é satisfatório, é preciso mudar a trajetória da marca, começar a vender de forma diferente. (…)

É preciso reconetar-se com a rede de concessionárias”. A primeira decisão dessa mudança de rumo é que a produção dos GranTurismo e GranCabrio, cujos preços ultrapassam facilmente os 150.000 euros, terá início no quarto trimestre de 2025 em Modena e não mais em Mirafiori, perto de Turim, na fábrica do grupo Stellantis, informou a Maserati em comunicado. No entanto, outros modelos da marca continuarão a ser produzidos em Mirafiori, precisou ainda o fabricante à AFP.

Tags: MaseratiModenaStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos
Atualidade

CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos

by Ricardo Carvalho
17/05/2025
Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos
Atualidade

Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos

by Ricardo Carvalho
17/05/2025
Yoke
Atualidade

Mercedes: vem aí a maior ofensiva da história!

by Vitor Mendes
16/05/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Stellantis tenta salvar Maserati e muda produção de dois modelos

Stellantis tenta salvar Maserati e muda produção de dois modelos

17/05/2025
CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos

CEO da Ineos diz que ninguém pode ser obrigado a comprar carros elétricos

17/05/2025
Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos

Mitsubishi Colt e ASX BI-FUEL – Viagem a dois tempos

17/05/2025
Yoke

Mercedes: vem aí a maior ofensiva da história!

16/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version