Mazda revela estratégia da eletrificação para o futuro - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mazda revela estratégia da eletrificação para o futuro

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Mazda revela estratégia da eletrificação para o futuro

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mazda Motor Corporation desvendou hoje a sua estratégia para a melhoria do seu futuro eletrificado, reforçando o seu compromisso em oferecer automóveis de condução excelente aos seus clientes em todo o mundo.

No âmbito do encontro Mazda Multi-Solution Briefing Session realizado em Tóquio, no Japão, Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation, e outros membros da sua equipa de liderança anunciaram três componentes-chave que irão permitir à empresa abordar de uma forma flexível a era da eletrificação, através das suas Políticas de Gestão para 2030:
A Mazda irá melhorar a sua competitividade através da otimização dos investimentos em baterias e em outras áreas, reduzindo o investimento previsto de 2 biliões de ienes para cerca de 1,5 biliões de ienes, através de colaboração e parcerias.

Utilizando os ativos existentes e formando parcerias fortes, a Mazda pretende manter a qualidade e maximizar a experiência, reduzindo os custos em áreas como a arquitectura eléctrica/electrónica, sistemas híbridos e gestão térmica e de baterias. Isto já foi, entretanto, demonstrado com sucesso através da parceria estabelecida com a Changan Automobile, bem como com outros parceiros tecnológicos como a Toyota, a Denso e a BluE Nexus.

A Mazda continuará a proporcionar aos clientes as fontes de alimentação corretas, assegurando excelentes experiências de condução ao longo dos próximos anos. Esta estratégia irá assegurar que os veículos Mazda estão equipados com as opções de propulsão mais adequadas, sejam elas motores de combustão interna, híbridos ou com baterias elétricas, adaptadas aos diferentes ambientes de condução e às necessidades dos clientes.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Impulsionada pela rápida progressão das tecnologias de inteligência e por produtos cada vez mais complexos, a Mazda irá evoluir o seu desenvolvimento baseado em modelos para melhorar a flexibilidade, eficiência e rapidez. Ao combinar motores de combustão interna e tecnologias de eletrificação, incluindo baterias de veículos elétricos, a Mazda pretende alcançar eficiências operacionais significativas até 2030. Esta abordagem irá expandir a utilização do desenvolvimento baseado em modelos em toda a cadeia de fornecimento, garantindo um desenvolvimento e uma produção mais eficientes.

O novo motor SKYACTIV-Z será o ponto fulcral da Gama de Produtos Pequenos da Mazda na era da eletrificação, cumprindo as normas de emissões Euro 7 e alcançando uma elevada economia de combustível e performance de condução. Combinado com o sistema híbrido interno da Mazda, estrear-se-á na próxima geração do Mazda CX-5, em 2027. O bloco SKYACTIV-Z também permitirá reduzir o número de unidades motrizes e de software de controlo, melhorando a eficiência do desenvolvimento e da produção.

A plataforma desenvolvida internamente pela Mazda para Veículos Eléctricos a bateria será altamente flexível – tanto a nível de hardware como de software – permitindo vários tipos de baterias e modelos de veículos. O seu próprio VE a bateria, previsto para 2027, será produzido no Japão para introdução a nível global, contando com células de bateria desenvolvidas em colaboração com a Panasonic Energy Corporation. Esta plataforma foi concebida tendo em conta as tecnologias futuras, assegurando que a Mazda se mantém na vanguarda da inovação em veículos eléctricos. Na sequência do Mazda6e, o plano de comercialização da Mazda até 2030 prevê o lançamento de um novo SUV EV durante a sua segunda fase (2025-2027).

A atual gama de produção de fluxo misto da Mazda, melhorada pelo processo denominado Monozukuri Innovation 2.0, também será utilizada para VEs a bateria, reduzindo o investimento de capital inicial em 85% e o tempo de preparação em 80%, em comparação com o da construção de novas fábricas. A introdução de “instalações de produção que não criam raízes”, utilizando AGVs (Automatic Guided Vehicles), irá melhorar a flexibilidade em resposta a alterações no tipo de veículo e volume de produção. Para além disso, a abordagem inovadora da Mazda à aquisição de software e à tecnologia OTA (Over-The-Air) da fábrica reduzirá, significativamente, o inventário na cadeia de fornecimento.
Estas inovações asseguram o compromisso contínuo da Mazda em fornecer aos seus clientes automóveis de condução fantástica no futuro.

Tags: MazdaMazda 6e
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Afinal são fiáveis? Tesla foi a marca que recolheu mais carros em 2024

Inédito: Salão automóvel proíbe presença da Tesla

O Tesla com maior quilometragem registada tem 2,3 milhões de quilómetros!

O Tesla com maior quilometragem registada tem 2,3 milhões de quilómetros!

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version