Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/03/2025
in Destaques, Lançamentos
A A
Superdesportivo – Aston Martin Valhalla – O carro de Odin

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O multifacetado rei dos deuses nórdicos adoraria sentar-se ao volante do novo hipercarro da Aston Martin. Com mais de 1.000 CV debaixo do pé direito, poderia conduzir pelas majestosas avenidas de Asgard em modo 100% elétrico.

Texto José Armando Gómez

A Aston Martin não planeia construir sequer 1.000 unidades do seu segundo hipercarro. Mais concretamente, serão 999, cuja produção terá início no segundo semestre de 2025. A exclusividade é reforçada pela sua mecânica híbrida plug-in, dotada de um motor 4.0 twin-turbo V8 com cambota plana (herdado do Mercedes-AMG GT Black Series) associado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades. A esta unidade de potência térmica, que produz 828 CV, juntam-se três motores elétricos, um atrás da caixa de velocidades e dois no eixo dianteiro, que produzem 251 CV e permitem ao Valhalla circular em modo 100% elétrico durante 14 km a uma velocidade máxima de até 140 km/h (utilizando apenas a tração dianteira). A potência máxima do híbrido plug-in com tração integral é de 1.079 CV, que são colocados no asfalto através dos pneus Michelin Pilot Sport S 5, se equipado com jantes forjadas em alumínio, ou Pilot Sport Cup 2 do mesmo fornecedor, se o cliente optar por jantes em magnésio. Os travões são carbocerâmicos, com discos de 410 mm no eixo dianteiro e 390 mm no eixo traseiro, que são “mordidos” por pinças controladas por um cérebro eletrónico que interpreta a força exercida no pedal para aplicar a força equivalente nos discos (tecnologia brake-by-wire).

Filho da F1

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 350 km/h, a Aston Martin não poupou na aerodinâmica ativa, conseguindo uma força vertical de 600 kg a partir dos 240 km/h, que é auto-regulada graças ao movimento do plano traseiro (apenas se eleva no modo Race, embora em 255 mm) e do lábio dianteiro, que também se inclina para oferecer menos resistência ao vento frontal. É o mesmo sistema que os carros de F1 utilizam, com o DRS.

E não é a única invenção que a Aston Martin foi buscar ao carro de Fernando Alonso. Por exemplo, o chassis monocoque é feito de fibra de carbono e está ligado a duas subestruturas de alumínio às quais ancora uma suspensão push-rod no eixo dianteiro (com amortecedor e mola posicionados horizontalmente) e um sistema multi-link para a traseira.

Por sua vez, o carbono estende-se a grande parte do interior, incluindo aos bancos (que não são ajustáveis) e ao volante, que se move com os pedais para se adaptar ao condutor. Além disso, um ecrã atrás do volante e um ecrã tátil centrado no painel de instrumentos reúnem todas as funções e informações disponíveis. Com o Valhalla, a Aston Martin prossegue a sua gama estratosférica, iniciada com o Valkyrie, ambos com nomes inspirados na mitologia nórdica.

FICHA TÉCNICA

ASTON MARTIN VALHALLA

TIPO DE MOTOR   Híbrido, 8 cilindros em V, turbo

CILINDRADA          3.982 cm3

POTÊNCIA             1.079 CV (794 kW)

BINÁRIO MÁXIMO 1.100 Nm

VEL. MÁXIMA        350 km/h

ACELERAÇÃO                 2,5 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO            N.D.

DIMENSÕES (C/L/A)        4.727 / 2.014 / 1.161 mm

PNEUS                   285/30 R20 (fre.)
335/30 R21 (tras.)

PESO                     1.655 kg

BAGAGEIRA          N.D.

PREÇO                  N.D.

LANÇAMENTO       Dezembro de 2024

Tags: Aston Martin Valhalla
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo Mercedes-Benz CLA elétrico promete 792 km de autonomia

Novo Mercedes-Benz CLA elétrico promete 792 km de autonomia

Alfa Romeo diz adeus aos Giulia e Stelvio… a gasolina

Alfa Romeo diz adeus aos Giulia e Stelvio... a gasolina

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version