Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas... declarou falência - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas… declarou falência

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas… declarou falência

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

À semelhança do que aconteceu com outra empresa que também iria revolucionar o setor automóvel, como a americana Fisker, a Nikola Motor, a empresa que iniciou uma nova era no transporte elétrico com camiões de última geração, declara falência.

Um triste fim para outra marca que nasceu sob a proteção das startups que iriam dominar toda a indústria mundial e que, no final, passou de estrela em ascensão a… apenas mais uma.

Como soubemos na quinta-feira, a fabricante norte-americana de camiões elétricos Nikola apresentou petições voluntárias num tribunal dos Estados Unidos para declarar falência, “devido à perda de dinheiro que a empresa sofreu e aos problemas de angariação de fundos no último ano financeiro”, segundo anunciou a própria empresa em comunicado.

“Depois de analisar exaustivamente todas as alternativas disponíveis e credíveis para identificar uma solução”, a empresa garante oficialmente que não pode manter as suas operações, pelo que entrará diretamente num ‘processo de venda estruturado’ que representa ‘a melhor solução possível para maximizar o valor dos activos’. Por outras palavras: A Nikola declara falência e inicia a comercialização e venda de “todos, substancialmente todos ou uma parte dos seus activos para efetuar uma liquidação ordenada da sua atividade”.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

“Com a dedicação dos nossos funcionários e o apoio dos nossos parceiros, a Nikola deu passos significativos para fazer avançar os transportes com emissões zero, incluindo a introdução no mercado dos primeiros camiões elétricos de célula de combustível de hidrogénio de classe 8 comercialmente disponíveis na América do Norte e o desenvolvimento da autoestrada de reabastecimento de hidrogénio HYLA que liga o Norte da Califórnia ao Sul da Califórnia”, afirmou o presidente e CEO da Nikola, Steve Girsky, como iniciativas importantes para a empresa, uma vez que procura obter valor com a venda de ativos.

A Nikola afirma que, tal como outras empresas do setor dos veículos elétricos, “enfrentámos uma série de factores macroeconómicos e de mercado que afectaram a nossa capacidade de funcionamento”. Como explicou Girsky, “nos últimos meses, tomámos numerosas medidas para mobilizar capital, reduzir o passivo, limpar o nosso balanço e preservar o dinheiro para manter as operações. Infelizmente, os nossos melhores esforços não foram suficientes para superar estes desafios significativos”.

A Nikola vai assim, em princípio, terminar uma carreira que, em 2017, prometia um grande sucesso quando revelou os camiões One e Two, que, eléctricos e com mais de 1.000 CV de potência, prometiam uma grande tecnologia desenvolvida em conjunto com a Bosh que pretendia escalar ao longo do tempo para dimensões mais compactas que revolucionariam por completo o transporte rodoviário a nível mundial.

Em poucos dias, Nikola conseguiu receber mais de 7.000 encomendas e perto de 10 milhões de euros com a reserva de até 1.337 euros por cada modelo encomendado. Agora, porém, a dificuldade de acesso a novos financiamentos, devido à situação do mercado, à procura e às taxas de juro muito mais elevadas, conduziu diretamente à falência. É uma pena.

Tags: NikolaTesla
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Peugeot 308, 308 SW e 408 recebem novos motores PHEV

Peugeot 308, 308 SW e 408 recebem novos motores PHEV

Família filma-se a dormir no carro em plena autoestrada

Família filma-se a dormir no carro em plena autoestrada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version