Subaru WRX STI está de regresso e pronto a atacar - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Subaru WRX STI está de regresso e pronto a atacar

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Subaru WRX STI está de regresso e pronto a atacar

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Não se vende por cá mas quem não conhece um dos desportivos mais puros do mercado? Está de regresso numa edição limitada a 500 unidades.

Está equipado com um motor boxer sobrealimentado e uma caixa de velocidades automática CVT. A transição da indústria automóvel para os automóveis elétricos levou muitos construtores a abandonar o desenvolvimento e a comercialização de veículos de alto desempenho com motores de combustão interna.

Um dos nomes que perdemos no mercado nacional de automóveis novos foi o Subaru WRX STI. A berlina desportiva, tal como o Mitsubishi Lancer Evolution, deixou de ser comercializada no mercado europeu, apesar de os apaixonados por gasolina apreciarem a existência deste tipo de veículos.
Em mercados como o Japão e a América do Norte, a situação é bastante diferente do Velho Continente, onde existem menos restrições ambientais, o que significa que marcas como a Subaru podem vender o WRX STI mesmo com edições especiais como a S210, da qual apenas serão produzidas 500 unidades.

Herdeiro do anterior WRX STI S209 2019 de 345 CV, o novo S210 continua a ser um dos carros mais especiais da STI, que apresenta uma série de ajustes destinados a melhorar o seu comportamento dinâmico. Trata-se de um kit aerodinâmico que, para além de lhe dar um aspeto muito mais desportivo, também ajuda a melhorar a força descendente do WRX STI.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

O kit é composto por um novo separador dianteiro, saias laterais específicas e um difusor traseiro. A estes juntam-se um spoiler traseiro em fibra de carbono e jantes BBS de 19 polegadas com pneus Michelin 255/35 R19. Os emblemas específicos da edição limitada S210 completam o visual.
Quanto ao interior do novo Subaru WRX STI S210, existem algumas novidades específicas. Uma delas, e talvez a mais notável de todas, são as bacquets Recaro em fibra de carbono, que incluem estofos em pele Nappa e são ajustáveis em oito posições.

Outros detalhes no cockpit incluem uma placa numerada da edição especial, cintos de segurança vermelhos e um volante desportivo, bem como todas as outras caraterísticas encontradas nas versões de série do WRX STI.

Em termos mecânicos, a nova edição especial S210 do Subaru WRX STI possui um motor boxer de 2,4 litros e quatro cilindros com turbocompressor que desenvolve 300 CV e 375 Nm de binário. O bloco recebeu um novo sistema de admissão, um novo escape e ajustamentos na unidade de potência, entre outras modificações, para obter estes valores de desempenho.

O que mais chama a atenção nesta edição limitada é o facto de a marca japonesa ter optado por aquilo a que chama Subaru Performance Transmission, que não é mais do que uma transmissão CVT melhorada que permite “ajustar as caraterísticas das relações para corresponder à potência do motor e à força motriz”. Toda a potência é enviada, através desta CVT, para o familiar sistema de tração integral da Subaru.

Por fim, os engenheiros da Subaru recorreram a especialistas como a ZF, que se encarregou de ajustar as configurações dos amortecedores, molas e barras estabilizadoras. Existe também um sistema de travagem Brembo, com discos perfurados e ventilados em ambos os eixos.

O Subaru WRX STI S210 será produzido apenas em 500 unidades, como referido no início deste artigo. De momento, a marca nipónica não revelou em que mercados pretende comercializar este produto, embora não esteja excluída a hipótese de ser vendido integralmente no Japão. O preço de venda de cada unidade também não foi divulgado até ao momento.

Tags: Subaru WRX STI
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Tesla Model Y Juniper começa hoje a ser produzido na Europa

Tesla Model Y Juniper começa hoje a ser produzido na Europa

Sabe o Gumball, o rali dos milionários? Esta é a versão “tuga”

Sabe o Gumball, o rali dos milionários? Esta é a versão “tuga”

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version